Continua após publicidade

Blake Lively nem pensava em ser atriz

A CAPRICHO conversou com Blake Lively, a Serena de Gossip Girl. Nessa entrevista ela fala sobre carreira, sucesso e estilo, além de revelar que nunca pensou em ser artista

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 23h59 - Publicado em 17 dez 2015, 19h15

A CAPRICHO conversou com Blake Lively, a Serena de Gossip Girl. Nessa entrevista ela fala sobre carreira, sucesso e estilo, além de revelar que nunca pensou em ser artista

Blake teve Hollywood ao seu lado desde o dia em que nasceu. A família Lively é formada quase exclusivamente por artistas. O pai dela é diretor e os quatro irmãos são atores. Só que Blake, hoje com 20 anos, queria ser decoradora. Até que o irmão viu nela algo diferente e levou umas fotos a um agente em Los Angeles. Depois de dois meses, a loira já tinha ganhado o papel de Bridget no filme Quatro Amigas e Um Jeans Viajante, de 2005.

A maior virada na vida de Blake rolou quando o produtor Josh Schwartz, criador do seriado The O.C., decidiu adaptar a famosa série de livros Gossip Girl para a TV. E ele só tinha uma pessoa em mente para o papel de Serena Van Der Woodsen: Blake Lively . A atriz topou o duro desafio de ser a garota rica de Nova York e beijar Penn Badgley, que interpreta Dan na série, por tabela.

Como você foi parar em Gossip Girl?

Foi o Josh Schwartz que me chamou.

E de onde ele te conhecia?

Quando fiz Quatro Amigas e Um Jeans Viajante, os fãs dos livros da série me viram no filme e, sei lá, talvez porque eu tenha o cabelo comprido e loiro, eles acharam que eu tinha que ser a Serena na TV e fizeram uma campanha na internet. Acho que Josh viu isso e me ligou. Ele me disse: ¿Escrevi uma série para você. Não vou dar o papel para mais ninguém.¿

Continua após a publicidade

Como é ser a atriz principal em um elenco com gente tão bonita?

Ai, meu Deus! Entrei no set de filmagens outro dia e disse: ¿Caras, vocês são tão lindos!¿ Incrível. É emocionante.

Mas é muita responsabilidade também. Vocês ficaram amigos?

Sim. Quando a gente (o elenco) se encontra, dança, canta, fica de mãos dadas. Acho que vamos enjoar um do outro em seis anos. Mas é tão legal ver a gente agora. Espero que continue assim.

Alguém já pegou alguém?

Não que eu saiba.

Continua após a publicidade

Você já foi a algum encontro de fãs?

Não consigo me imaginar em um encontro como esse! (risos) Porque eu me sinto uma garota comum. Eu sempre tive uma vida tão normal! Nunca fiz parte da panelinha de Hollywood. Toda vez que alguém vem falar comigo, fico um pouco tímida.

O que é mais legal de estar em Gossip Girl?

Ah, meu Deus. Nova York é incrível. E as pessoas com quem a gente trabalha, então?! Josh e Stephanie (produtora e roteirista) são tão atenciosos. As roupas são incríveis. O elenco é incrível. Nós nos damos muito bem. É uma vibe ótima. Pelo menos até cismarem de pegar no nosso pé.

Como você define seu estilo?

Eu não sei. Ele sempre muda. Estou descobrindo meu estilo ainda. Uso o que eu gosto. Eu amo design de interiores, essas coisas. Então, diferentes texturas, tecidos e cores me atraem. Mas não é uma coisa assim: ¿Vou virar punk rock amanhã¿, sem definição. Visto o que cai bem em mim.

Você escolhe o que veste em Gossip?

Continua após a publicidade

Sim. Nosso stylist é muito talentoso e uma pessoa com quem é fácil de lidar. Ele é muito aberto a idéias. Eu posso escolher o que fica bom em mim.

Você gosta de ler?

Olha, eu sou muito fã da série Harry Potter.

Você viu os filmes também?

Sim, claro. E tem um livro que acabei de começar, O Castelo de Vidro, que quem não leu tem que ler. É muito incrível. São memórias. Alias, adorei Memórias de Uma Gueixa também.

Qual era sua matéria favorita na escola?

Amo matemática e adoro inglês. Eu também fazia cursos extracurriculares, participava do coral da escola. Nós éramos o coral número um nos EUA! Era uma das minhas maiores paixões.

Continua após a publicidade

Você pensa em fazer faculdade?

Sim. Minha vida toda eu quis estudar em Stanford. Eu nunca imaginei que me tornaria atriz. Quando essa história rolou, eu pensei: ¿Vou ver como é, vou experimentar¿. E acabei gostando muito.

Tinha que aproveitar o momento, né?

Sim. Mas a escola sempre foi o mais importante para mim. Ainda espero voltar a estudar e fazer faculdade. Talvez eu consiga ter aulas em Columbia uma vez por semana. Se rolar, vai ser bem legal.

O que você quer estudar lá?

Continua após a publicidade

Eu não tenho a mínima idéia. Eu gosto muito de

ciências sociais. Me disseram que o curso de língua inglesa também é ótimo.

Quais são seus maiores sonhos?

Tem tanta coisa. Adoraria abrir uma rede de restaurantes ou trabalhar como decoradora. Sei lá, tem tanta coisa. Isto que é bom na carreira de atriz: ela te abre portas para fazer várias coisas.

Tipo o quê?

Quero trabalhar com caridade, gostaria de ajudar crianças. Agora eu tenho mais projeção. Tenho uma voz. Acho uma irresponsabilidade não usá-la, especialmente se for para fazer uma coisa boa.

Já te confundiram com outra celebridade?

Me dizem o tempo todo: ¿Você se parece tanto com a Kate Hudson¿. Eu nem acho que a gente se pareça. Acho que é porque nós duas brincamos muito.

No geral, do que você gosta em um cara?

Eu gosto de garotos divertidos, engraçados, com senso de humor.

E qual é o seu tipo?

Brad Pitt. Ele é meu tipo.

O que tem no seu iPod?

Ah, eu não sei. Quer saber a coisa mais estranha? Eu adoro Punk¿d. Tenho vários episódios do programa no meu iPod.

Você acha que ter grana faz uma garota virar uma Paris Hilton da vida?

Acho que isso não está relacionado ao dinheiro que você tem, e sim à maneira que a pessoa foi criada. Acho que os pais têm um papel importante. Na minha família, todo mundo é artista. Eu cresci neste meio, mas tenho uma família que me deu base. Nunca tive a opção de ser uma Paris Hilton.

¿- BLAKE LIVELY E PENN BADGLEY ESTÃO MESMO NAMORANDO ¿

Publicidade