Becky Albertalli fala sobre a continuação literária de Com Amor, Simon

Leah Fora de Sintonia conta o que aconteceu com os personagens do primeiro livro, só que da perspectiva da melhor amiga de Simon

Se você se apaixonou pela história de Simon Spier em Com Amor, Simon, prepare-se para se encantar ainda mais com a continuação da saga! Sim, a escritora Becky Albertalli lançou, em agosto, um segundo livro inspirado nos personagens que já conhecemos.

com-amor-simon-leah

 (Fox Films/Reprodução)

Leah Fora de Sintonia começa exatamente após os acontecimentos finais de Simon vs. A Agenda Homo Sapiens (o livro que inspirou o filme) e conta o que acontece com os amigos do protagonista em seu último ano da escola. Só que agora a trama é contada da perspectiva de Leah Burke.

A melhor amiga de Simon é bissexual e, mesmo após acompanhar seu amigo se declarando gay para o mundo, ela não conseguiu abrir o jogo sobre sua sexualidade para ele. Em meio a essa tensão, a garota ainda tem que definir para que faculdade irá e precisará lidar com um coração apaixonado e não correspondido…

LEAH-FORA-DE-SINTONIA Leah Fora de Sintonia é o novo livro de Becky Albertalli

Leah Fora de Sintonia é o novo livro de Becky Albertalli (Intrínseca/)

Conversamos com Becky, que além de ser a escritora da saga também já atuou como psicóloga, para saber um pouquinho mais sobre suas inspirações para o livro. Vem ver!

CH: De onde veio a ideia de dar uma continuação à história de Simon vs. A Agenda Homo Sapiens pela perspectiva de Leah?

BECKY: Eu amei o universo do Simon e, quando recebi a oportunidade de contar uma última história naquela escola, logo a abracei. Sempre soube que, se pudesse focar em outro personagem na sequência, seria a Leah. No final de Simon vs. A Agenda Homo Sapiens senti que ela era a personagem cuja história ainda não estava finalizada.

CH: Por que acha que é tão importante que tenhamos cada vez mais romances LGBTs escritos para jovens?

BECKY: Eu acho que é importante escrever livros com representações bem pensadas e inclusivas e sei que leitores no mundo todo estão desesperadamente buscando mais histórias com personagens LGBTQIAP+. Ainda temos um longo caminho para percorrer, mas, por sorte, temos visto cada vez histórias sobre isso ano após anos. Eu recomendo o site da Dahlia Adler, LGBTQReads.com, para que as pessoas encontrem uma lista muito compreensiva de livros LGBTQIAP+ para todas as idades e categorias – e recomendo bastante os livros da própria Dahlia também.

Becky Albertalli Becky Albertalli, a autora de “Simon vs. a Agenda Homo Sapiens” e “Leah Fora de Sintonia”

Becky Albertalli, a autora de “Simon vs. a Agenda Homo Sapiens” e “Leah Fora de Sintonia” (Intrínseca/Divulgação)

CH: E qual foi a resposta mais legal que você já recebeu de fãs LGBT?

BECKY: Nossa, eu nunca poderia escolher uma só – mas sim, as respostas dos fãs têm sido incríveis. Recebo mensagens não só de adolescentes, mas de pré-adolescentes, de adultos e até de idosos de vários lugares do mundo que compartilham suas experiências. Me sinto muito privilegiada em saber que as pessoas confiam em mim para contar suas histórias – significa o mundo para mim.

CH: Que conselho daria para aqueles adolescentes que ainda estão em dúvida em relação à sua sexualidade?

BECKY: Acho importante lembrá-los de que não existe um jeito certo ou uma hora certa para revelar isso para o mundo, e você é quem deve definir se ou quando ou como fará isso.

CH: Existe alguma chance de Leah Fora de Sintonia virar um filme, como aconteceu com Simon vs. A Agenda Homo Sapiens?

BECKY: Eu tenho zero controle sobre isso. Na verdade, tenho ainda menos controle do que tive com Simon porque a Twentieth Century Fox já tem os direitos dos personagens. É 100% uma decisão deles usar esses direitos para fazer um filme de Leah Fora de Sintonia.

CH: Você tem planos de escrever um terceiro livro sobre o universo do Simon?

BECKY: Não, Leah Fora de Sintonia leva esses personagens até o fim de seu Ensino Médio, e sinto que é um ponto natural para acabar a série.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s