Ator de Empire sofre ataque homofóbico e racista e artistas se manifestam

Jussie Smollett foi vítima de agressões nesta terça-feira em Chicago

O ator Jussie Smollett, que interpreta Jamal na série Empire, sofreu ataques homofóbicos e racistas nesta terça-feira (29/01). Segundo o TMZ, ele tinha acabado de chegar à cidade de Chicago e foi procurar alguma coisa para comer quando dois homens usando máscaras se aproximaram dizendo “você não é aquele preto viado de Empire?”. Horrível, né? Os dois então agrediram o ator, jogaram alvejante nele e colocaram uma corda em seu pescoço, além de se declararem apoiadores de Donald Trump. “Esse país é do MAGA (Make America Great Again)”, gritaram, citando o slogan do presidente dos Estados Unidos. Apesar do susto, a boa notícia é que o Jussie já recebeu alta do hospital. De qualquer forma, os ataques tiveram grande repercussão na mídia e muitos famosos se manifestaram sobre o assunto.

Natalie Portman foi uma das atrizes que se pronunciou: “Jussie, minha família manda amor à sua. O que aconteceu com você não deveria acontecer nunca com ninguém. Nessa escuridão, você é a luz. Estou com você em solidariedade, em indignação e em dedicação para construir uma diferente realidade para ser livre sendo você mesmo. O amor vence.” Uma mulher sensata, né?

Viola Davis escreveu uma mensagem encorajando as pessoas a lutarem contra esse tipo de atitude: “Meu Deus! ESSE é o motivo pelo qual a comunidade LGBTQ continua a lutar para ser vista e protegida contra o ódio. Todos nós temos que encarar esse ato racista e homofóbico muito pessoalmente. Meus braços estão em sua volta, Jussie. Você é amado!”

Zendaya também mostrou sua indignação: “Eu só espero que tenha justiça nesse ato de violência cheio de ódio. Mandando meu amor ao Jussie e torcendo que ele se recupere rápido. Nós te amamos.” 

Zöe Kravitz também desejou muito amor: “Te mandando muito amor, irmão. Em que ano nós estamos vivendo? O que é que esses apoiadores do Trump têm tanto medo? QUE P**** ESTÁ ACONTECENDO?????”.

Muito triste! Esperamos que ele fique bem! ❤

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s