As escolas da ficção que parecem um sonho… mas não são!

Sempre quis estudar em Hogwarts ou no McKinley High? Então melhor pensar mais um pouquinho!

Janeiro vai se aproximando do fim, as aulas ficam cada dia mais perto e você pensa: “nossa, como minha vida seria diferente se eu pudesse estudar em Hogwarts ou na escola de Gossip Girl “. Estamos errados? Mas, acredite se quiser, as escolas ~perfeitas~ da ficção não são tão incríveis assim. Quer ver?

HOGWARTS ( HARRY POTTER )

“Imagina aprender magia em um castelo onde todos os amigos moram juntos?”. Muito legal! Mas não se esqueça de que a escola de Harry Potter também conta com livros que mordem, cachorros gigantes de três cabeças, uma floresta cheia de criaturas perigosas, trasgos que invadem o jantar, dementadores que querem sugar sua alma e professoras malignas (Umbridge cof cof) que fazem você rasgar sua pele escrevendo mentiras… Isso quando Voldemort não tenta invadir a escola e matar alguém lá dentro, né? Não soa tão divertido assim pra gente.

ROSEWOOD DAY ( PRETTY LITTLE LIARS )

Das escolas da ficção, esta é uma das mais normais. Tem provas, tem o professor gato, o que pega no pé… O único problema é que uma tal de -A aparece escondida de vez em quando e mata um colega ou outro. No thanks!

LEAL BRAZIL ( MALHAÇÃO )

Pra começar, a gente já ia se irritar com esse Brazil com Z toda vez que tivesse que escrever o nome da escola. Pra quê, gente? Fora isso, a escola de Malhação é cheia de fofocas e a rixa com a Dom Fernão não é nem um pouco legal. Por que não pode todo mundo ser amigo?

WILLIAM MCKINLEY ( GLEE )

Quem nunca sonhou em fazer parte de um coral, não é mesmo? O problema é que no McKinley High o bullying rola solto não só por parte dos alunos, mas também da professora Sue Sylvester! Raspadinhas na cara? Melhor não…

HORACE GREEN ( ESCOLA DE ROCK )

Ok, seria maravilhoso ter uma aula para aprender a tocar instrumentos e conhecer a história do rock’n’roll, ainda mais se o professor fosse o Jack Black . Mas vamos jogar a real: já pensou ficar o ano todo sem ter aula? Como faz pra passar no vestibular depois, gente?

CONSTANCE BILLARD ( GOSSIP GIRL )

Se você fosse colega de sala de Blair e Serena, não poderia confiar em ninguém porque um segredinho que escapasse já iria parar no blog da Gossip Girl e T-O-D-A a escola leria! Fora que você provavelmente seria excluída, já que, com a mesada que você ganha, não teria como usar uma roupa diferente a cada dia, muito menos de marcas luxuosas! #XOXOChoqueDeRealidade

EAST HIGH ( HIGH SCHOOL MUSICAL )

No geral, o East High é um colégio legal. Eles apoiam a arte, o esporte e até o grupo de química. Fora que a galera do time de basquete e do grupo de teatro manda muito, né? Mas vamos pensar um pouquinho aqui: você está naqueles dias difíceis, deprês, morrendo de sono e, de repente, AS PESSOAS COMEÇAM A CANTAR E DANÇAR LOUCAMENTE SEM PARAR!!!!!!!! Seja sincera, você iria perder a paciência.

ELITE WAY SCHOOL ( REBELDE )

Tá, se você fizesse parte do RBD, sua vida seria perfeita. Se não, teria que se contentar em ficar sempre em segundo plano na escola. Fora isso, a Elite Way era regida por quem tinha dinheiro e pelos interesses próprios do Pascoal, o diretor. Blé!

NORTH SHORE ( MENINAS MALVADAS )

“Levante a mão quem já se sentiu pessoalmente vitimizada por Regina George”. Precisa dizer mais alguma coisa?

ESCOLA CHARLES XAVIER PARA JOVENS SUPERDOTADOS ( X-MEN )

Você tem asas? Fica invísivel? Tem força sobre humana? Solta raios? Não? Então pode esquecer porque a Escola Charles Xavier não teria uma vaga para você, minha querida! Mas vamos ser realistas: não teria graça nenhuma estudar com um bando de mutantes, vai?

E aí, gosta mais da sua escola agora?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s