Anitta comenta uso de suposto playback em sua apresentação no Rock in Rio

Fãs levantaram a hipótese da cantora não ter cantado ao vivo durante a apresentação

Neste sábado (5), Anitta fez sua estréia no Rock in Rio. A cantora agitou a galera com um showzaço no Palco Mundo, no qual relembrou alguns de seus maiores sucessos desde o início da carreira. Apesar da apresentação incrível, com muita dança, figurinos poderosos e hits, claro, alguns fãs começaram a levantar a hipótese da artista ter usado playback durante o show. Em conversa com o site G1, ela falou sobre o assunto.

 (Divulgação/Divulgação)

“Quando é um show que tem muita dança, muita coreografia, normalmente são gravadas vozes de apoio, sim, para as partes em que as coreografias são mais pesadas”, disse Anitta.

Em seguida, a cantora continuou a explicação: “Não tem como fazer uma hora dançando sem parar – como é o meu set, que só teve 5 minutos sem dança – e cantar o tempo inteiro. Em alguns momentos, temos voz de apoio e, em outros, canto solo. Faz parte do meu show. A galera que entenda.”

 (Schlaepfer/Divulgação)

A cantora contou que esse tipo de ajuda é comum em shows de música pop, no Brasil e no mundo. “A galera só gosta de falar quando é da gente daqui [do Brasil]“, finalizou Anitta.

A intérprete de Vai Malandra ainda revelou ter sentido diferença no tratamento dos artistas internacionais e nacionais no festival. Um exemplo, foi o atraso na passagem de som de músicos gringos que acabou impedindo a cantora de fazer a sua própria prévia antes da apresentação oficial. “A gente entrou no palco sem conhecê-lo. Quando nos deram, o festival já tinha começado. Entramos no palco ainda tentando entender o espaço”, disse.

“Super rola diferença [de tratamento pela organização de festivais]. Mas, apesar de todos os pesares, deu tudo certo no fim. Conseguimos fazer um show muito legal. A gente se divertiu”, finalizou.

O que você achou do show da Anitta?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s