O FUNK CHEGOU! Anitta quebra tudo no Rock in Rio 2019

Como esperado, a cantora fez uma performance surpreendente e conseguiu algo inédito na história do festival.

Por Amábile Reis - 5 out 2019, 20h41

Antes de mais nada, preciso dizer: foi de arrepiar. Se na edição de 2017 houve a polêmica de que Anitta foi esnobada pela produção do Rock in Rio, em 2019 ela provou que o funk deve (e sempre deveria) estar entre as atrações do festival.

Anitta arrasou em sua estreia no Rock in Rio 2019 Schlaepfer/Divulgação

Como primeiro show no Palco Mundo neste sábado (5/10), Anitta teve a vantagem de montar a estrutura como quisesse. Em homenagem as suas origens, a funkeira recriou o Paredão da Furacão 2000. O MC Andinho, inclusive, fez um medley de hinos da época (mudando um pouco as letras) para a abertura do grande espetáculo.

Em seguida, Anitta surgiu no palco com o lendário Show das Poderosas. Depois, engatou com Bang! Dá para imaginar a energia nesse momento, né?

Anitta arrasou em sua estreia no Rock in Rio 2019 Divulgação/Divulgação

Como a cantora é uma fábrica de hits e o show tinha que durar apenas uma hora, ela decidiu agradar aos fãs e fazer medleys entre uma música e outra com alguns de seus hinos mais famosos, para que ninguém reclamasse que um ou outro single ficou de fora.

Um ponto alto, devo dizer, foi a apresentação de Sua Cara, parceria de Anitta, Pabllo Vittar e Major Lazer. Com todas as tretas e boatos que envolvem as duas cantoras, a galera pensou que talvez a canção pudesse não ser cantada, mas foi! Inclusive, a parte da Pabllo foi apresentada em alto e bom som. Seria o fim da rixa?

Anitta arrasou em sua estreia no Rock in Rio 2019 Schlaepfer/Divulgação

Embora tenha cantado várias de suas parcerias, Ani não convidou ninguém para dividir o palco. Nem mesmo Ludmilla e Projota que estavam pela Cidade Do Rock neste sábado. Tudo bem, né? A cantora era o grande foco da noite.

E, com todo este poder, ela fez algo inédito na história do RIR. Anitta trouxe diversos ritmos musicais brasileiros para o palco principal do festival. De sertanejo ao brega funk, minha gente!

Anitta arrasou em sua estreia no Rock in Rio 2019 Divulgação/Divulgação

Para fechar, Anitta fez um showzão digno de apresentação internacional. Fogos de artificio, fumaça, mudança de cenários, quatro trocas de roupa… Uma pena que não interagiu tanto com o público. Um exemplo foram os telões que falavam sobre a questão da Amazônia, que a artista tanto defende, e que ela não comentou na hora da apresentação. E, quando ela decidiu conversar por dois minutos, agradeceu a si mesma por não desistir dos sonhos.

Anitta arrasou em sua estreia no Rock in Rio 2019 Schlaepfer/Divulgação

De qualquer maneira, junto com a Funk Orquestra e participações de Ludmilla, Fernando Abreu e Buchecha, que aconteceram mais cedo no Palco Sunset, Larissa de Macedo Machado fez história. E você, o que achou?

Continua após a publicidade
Publicidade