6 coisas que você não sabe sobre o figurino de A Bela e a Fera

A Fera tem um casaco com 22 mil cristais Swarvoski!

Quando a gente pensa no figurino de A Bela e a Fera, a primeira coisa que vem à mente é o vestido amarelo da princesa, né? Mas acontece que, na versão live-action do longa, a gente vai poder ver muitos outros looks incríveis, dela e de outros personagens. Durante uma visita pelos sets de gravações do filme em Londres, a CAPRICHO deu uma espiada em outras peças que estarão no longa e ainda descobriu várias curiosidades sobre elas com a figurinista Jacqueline Durran. Quer ver?

1. BELA TEM UM GUARDA-ROUPAS SIMPLEZINHO

a-bela-e-a-fera

 (Tumblr/Reprodução)

Acredite se quiser: ao todo, Bela (Emma Watson) tem apenas seis combinações de roupas, mas no filme vai dar a impressão de que ela troca de look muito mais vezes. “É que nós mesclamos algumas peças de cada combinação em cenas diferentes”, explicou Jacqueline. “Uma hora ela vai usar uma saia do look 1 com a jaqueta do look 2, por exemplo”. Uma princesa versátil, né, mores?

+ Leia mais: EXCLUSIVO: Um raio-x pelo vestido amarelo de A Bela e a Fera

2. O VESTIDO DA CELEBRAÇÃO FINAL PARECE UMA PINTURA

View this post on Instagram

Sneak peak of @emmawatson as Belle in her royal wedding gown!

A post shared by Beauty and the Beast (@beautyandthebeast.2017) on

Na animação, a Bela repete o vestido amarelo da valsa na cena final. Já no longa com Emma Waston, a princesa ganha um novo look. O vestido, inspirado nas vestimentas do século 18, conta com estampas de fitas e flores em tons pastel. A saia tem várias camadas de tecidos de seda meio transparentes, cada uma com uma estampa diferente. Reparou como esse efeito dá um aspecto de aquarela para a peça? Era a intenção!

3. FERA E SEU CASACO OSTENTAÇÃO

a-bela-e-a-fera

O vestido amarelo pode até causar impacto, mas quando visitamos o set de filmagens do longa, a peça que mais chamou nossa atenção foi o casaco que o príncipe usa em um baile antes de ser transformado em Fera (Dan Stevens). Feito com veludo azul marinho, ele é todo bordado com fios de ouro! “Para criar a Fera, a equipe de produção de design se inspirou em vários animais diferentes, então pegamos essas pesquisas deles e bordamos vários destes animais no casaco”, explicou Jackie. Achou luxo? Você ainda não viu nada! De acordo com a figurinista, 22 mil cristais Swarovski foram bordados apenas nessa peça. 

4. AS ROUPAS DA FERA FORAM RECRIADAS PELA EQUIPE DE EFEITOS ESPECIAIS

a-bela-e-a-fera

 (/)

Por mais que a Fera tenha sido inteiramente criada por computador, as roupas dela são todas reais! Jacqueline explicou à CAPRICHO por que a equipe de figurino teve que desenvolver todos os looks da Fera. “O figurino da Fera teve que ser criado fisicamente para que a equipe de efeitos especiais pudesse captar os movimentos das roupas com pessoas reais, para só então recriá-las no computador e colocá-las nas cenas”, disse. Que trampo!

5. GASTON ❤ COURO

a-bela-e-a-fera-gaston

 (/)

O Gaston (Luke Evans) pode ser bem vaidoso, mas o closet dele é mais enxuto que o da Bela, viu? Enquanto ela e a Fera têm seis combinações de looks diferentes, o garanhão da aldeia tem apenas três. “Todos os looks de Gaston têm muito couro, porque ele é um caçador”, contou Jaqueline. Hmm…

+ Leia mais: EXCLUSIVO: a história por trás dos personagens de A Bela e a Fera

6. AS ROUPAS DOS FUNCIONÁRIOS DO CASTELO TRAZEM ELEMENTOS DOS OBJETOS

Divulgação/Disney Divulgação/Disney

Divulgação/Disney (/)

Se você nunca assistiu à animação e não sabe o final da história de A Bela e a Fera, em que mundo você vive? melhor parar por aqui, pois um spoiler está por vir! Na maior parte do filme, os funcionários do castelo aparecem como objetos animados, mas na cena final, eles viram ~humanos outra vez~ e é claro que a equipe de figurino garantiu looks especiais para eles! O mais legal das roupas dos funcionários é que todas fazem referências à forma de objeto que eles tinham quando foram efeitiçados. “O tecido do vestido da Madame Potts (Emma Thompson), por exemplo, conta com uma estampa idêntica a dos padrões do bule”, revelou Jacquie. Já o Horloge tem um casaco com botões que apresentam números de 1 ao 12 assim como o relógio. Legal, né?

A versão live-action de A Bela e a Fera chega aos cinemas em 16 de março. Quem aí está doida para ver? o/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s