5 lugares superexclusivos e secretos dos parques da Disney

Você sabia que túneis subterrâneos ligam as diferentes áreas dos parques?

Você sabia que existem lugares nos parques da Disney onde pessoas comuns, como eu e você, não podem entrar? É que quando ainda estava planejando os parques, Walt Disney resolveu criar alguns lugares secretos para que ele, a família e os amigos também pudessem curtir o local com mais privacidade e, claro, para manter toda a magia do mundo Disney. Veja abaixo 5 lugares bem exclusivos que funcionam até hoje!

1. O QUARTO DA CINDERELA

Quem nunca quis poder morar no castelo da princesa, o símbolo mais icônico da Disney? Acontece que o castelo do Magic Kigdom, em Orlando, tem uma suíte para convidados especiais! O quarto comporta até seis pessoas, tem um elevador privativo, um mosaico com 30 mil azulejos italianos e uma decoração digna de contos de fadas. Não importa o quão rico você seja, o quarto não pode ser alugado. Dormem lá apenas convidados VIPs e alguns sortudos vencedores de promoções. Katy Perry e Kevin Jonas são algumas das celebs que já ficaram lá. #finos
 

2. O CLUBE 33
 
Na Disneyland, na Califórnia, é possível encontrar uma das experiências mais exclusivas do mundo relacionadas à Disney. O Club 33 foi criado em 1967 e, segundo a lenda, tinha como objetivo fazer um agrado às 33 corporações que patrocinaram os parques. Walt Disney morreu antes do clube ficar pronto, mas foi ele quem escolheu todos os itens de decoração do local. Hoje, o lugar funciona como clube e restaurante e cobra uma taxa de ~apenas~ 10 mil dólares anuais para os associados (além de uma taxa de inscrição de 25 mil dólares para os novatos, que são escolhidos à dedo). O clube fica localizado na Royal Street, dentro do parque, e conta com alguns salões de jantar, bares e uma sala de troféus com inúmeras memórias de seu criador.
 
 
3. O APARTAMENTO DE WALT DISNEY
 
Quando a Disneyland, o primeiro parque da Disney, na Califórnia, estava sendo contruída, Walt sentia que precisava acompanhar de perto cada detalhe. Para que isso fosse possível, ele construiu um pequeno apartamento de 46 m², bem na entrada do parque, na Main Street. O lugar conta com um quarto, uma cozinha pequena, um banheiro e um escritório e está praticamente intacto desde 1950, época em que a família Disney morava lá. Recentemente, o parque começou a fazer visitas guiadas pelo apartamento, com o preço de 100 dólares por pessoa. Se algum dia você passar pela frente do apartamento, preste atenção na única luz acesa na porta: é uma homenagem ao criador desse universo todo.
 
 
4. OS TÚNEIS SUBTERRÂNEOS
 
Para não quebrar a magia dos visitantes, foram criados túneis subterrâneos nos parques Walt Disney World, em Orlando. Assim, personagens e funcionários poderiam circular livremente pelos parques para realizar alguns procedimentos operacionais sem incomodar os turistas ou provocar incongruências (como, por exemplo, pessoas com roupas do Tomorrowland em Frontierland). Chamados de utilidors, os túneis têm saídas para todas as áreas do parque e abrigam também escritórios de gerentes, cafeterias e até o sistema de transporte de lixo. Ah, lá dentro existe ainda um closet gigantesco com todas as fantasias dos personagens, organizadas por livros e códigos, como em uma biblioteca, e um salão de beleza onde as princesas fazem cabelo e maquiagem. Para conhecer o local, é preciso fazer o tour Keys to the Kingdom, que custa 79 dólares. Ah, e fotos são proibidas!

 

5. A QUADRA DE BASQUETE DENTRO DA MONTANHA-RUSSA

Oi? Como assim? Você não leu errado! A montanha-russa Matterhorn Bobsled, na Disneyland, Califórnia, foi construída em 1959, só que a atração só ocupou dois terços do espaço que tinha sido reservado para ela, dentro da montanha nevada. O que fazer com a área que sobrou? Uma quadra de basquete, oras! Atualmente, ela só pode ser usada por funcionários do parque.

Que sonho, né? Não se esqueca de participar da promoção CAPRICHO – História de Princesa e realizar esse desejo. Acredite: dreams come true!

*Promoção válida de 15.03.2016 a 15.05.2016. Sorteio dia 21.05.2016. Consulte o Regulamento completo da promoção no site http://www.disneyprincesa.capricho.com.br. Certificado de Autorização CAIXA nº 4-0290/2016

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s