12 livros que vão virar filmes em 2019

Para quem está querendo saber se seu livro favorito estará nas telinhas

Quem é que não gosta de ler um bom livro? A gente sabe que uma das melhores sensações é poder imaginar as coisas do jeitinho que a gente preferir. Mas às vezes nossa história preferida acaba virando um filme! Tem gente que ama a ideia de ver os personagens fora do papel e tem outros que não curtem taanto, geralmente por medo do longa não ser fiel ao livro. De qualquer forma, o legal é dar uma chance e assistir, né? Vem ver os livros que virarão filme em 2019!

1. Dumplin’

Dumplin’ é o mais novo filme da Netflix, baseado no livro de mesmo nome de Julie Murphy. A trama, que já está disponível na plataforma, conta a história de Willowdean (Danielle Macdonald), uma garota gorda que vive em uma cidadezinha do Texas e é muito, mas muito fã da cantora Dolly Parton. Will não se importa muito com o seu peso, mas sua aparência afeta profundamente o relacionamento com sua mãe, Rosie (Jennifer Aniston), cuja vida inteira gira, até hoje, em torno de um concurso de miss que ela venceu em 1991. 

2. After

O filme é uma adaptação do livro de Anna Todd, estrelado por Hero Fiennes Tiffin e Josephine Langford, que é a irmã mais nova de Katherine Langford, de 13 Reasons Why. Na trama, Josephine é Tessa Young, uma garota com uma vida quase perfeita: ela vai bem na escola, tem amigos incríveis, um namorado fofo… Mas seus planos vão por água abaixo depois que ela conhece o rebelde Hardin Scott. O longa tem estreia marcada para 11 de abril de 2019. 

3. O Sol Também É Uma Estrela

O Sol Também É Uma Estrela é baseado no livro de Nicola Yoon. Protagonizado por Charles Melton Yara Shahidi, o filme conta a história de Natasha, uma adolescente jamaicana cuja família vive ilegalmente nos Estados Unidos. Ela é totalmente da ciência, não acredita em sorte, destino e muito menos amor. Um dia antes de sua família ser deportada de Nova York, ela é salva de um quase atropelamento por Daniel, um descendente de coreanos que vive o sonho dos pais, mas, no fundo, é sonhador e poético. Nenhum dos dois imagina que, ao se esbarrarem, suas vidas podem ter mudado para sempre. A estreia está prevista para 16 de maio de 2019.

4. Ela Disse, Ele Disse

ela-disse-ele-disse-thalita-reboucas O livro de Thalita Rebouças, Ela Disse, Ele Disse

O livro de Thalita Rebouças, Ela Disse, Ele Disse (Rocco/Instagram)

Maisa Silva interpretará a vilã do filme Ela Disse, Ele Disse, do livro de Thalita Rebouças. Léo (Marcus Bessa) e Rosa (Duda Matte) são dois adolescentes que precisam se acostumar à vida na nova escola. Tanto um quanto o outro são os narradores do filme e, embora passem por situações parecidas, em geral têm pensamentos e formas de encarar as coisas bem diferentes. O longa deve chegar aos cinemas no dia 10 de outubro de 2019.

5. Cinderela Pop

Estrelado também por Maisa, o filme é uma adaptação da obra de Paula Pimenta. A trama conta a história de Cintia, uma garota que adora música. Um dia ela descobre uma traição no casamento dos seus pais e, desacreditada no amor, decide ir morar com a tia. O que ela não esperava era que um príncipe encantado pudesse aparecer na vida dela e (talvez) conquistar seu coração. O longa será lançado em 28 de fevereiro de 2019.

6. Cadê Você, Bernadette?

O filme conta a história de Bernadette, um arquiteta que sofre de agorafobia, ou seja, ela tem um grande medo de estar em multidões ou em lugares abertos. Um pouquinho antes de viajar com sua família para a Antártica, Bernadette desaparece. Inconformada, sua filha decide encontrá-la a qualquer custo, tentando entender os motivos para o sumiço. O longa chega aos cinemas no dia 8 de agosto de 2019.

7. A Cinco Passos De Você

Baseado no livro de Rachael Lippincott, o filme conta a história de Stella Grant (Haley Lu Richardson), uma menina que passa parte da vida dentro do hospital por causa de uma doença chamada fibrose cística. Lá ela conhece Will (Cole Sprouse), que tem a mesma doença, e começa a rolar um clima. O problema é que o quadro clínico não deixa os dois chegarem muito perto um do outro. O longa tem estreia prevista para 21 de março de 2019.

8. O Pintassilgo

pintassilgo-ansel-elgort Ansel Elgort tem o papel principal em O Pintassilgo

Ansel Elgort tem o papel principal em O Pintassilgo (Companhia das Letras/Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

Inspirado no livro de Donna Tartt, O Pintassilgo conta a história de Theodore Decker, vivido por Ansel Elgort. O moço é um dos sobreviventes a um ataque terrorista de uma galeria de arte, em qual, infelizmente, perde sua mãe. Depois do acontecimento, ele decide começar a falsificar obras de arte, embarcando em um mundo perigoso. O filme tem o lançamento previsto para 24 de outubro de 2019.

9. A Mulher Na Janela

Digite no mínimo 2 caracteres... Amy Adams vive Anna Fox em A Mulher Na Janela

Amy Adams vive Anna Fox em A Mulher Na Janela (Arqueiro/Pascal Le Segretain/Getty Images)

Como em Cadê Você, Bernadette? a personagem de Amy Adams, Anna, também sofre de agorafobia. Por conta disso, a psicóloga infantil vive seus dias dentro de sua casa, enquanto divide seu tempo entre assistir diversos filmes e passar horas na internet. Até que uma vez ela vê, por sua janela, uma situação intrigante e questiona se o que aconteceu é real ou parte de sua imaginação. Está previsto que o filme, baseado no livro de A.J. Finn, chegue em outubro de 2019.

10. Artemis Fowl: O Mundo Secreto

Artemis Fowl: O Mundo Secreto é um dos lançamentos da Disney em 2019. O filme, inspirado no livro de mesmo nome de Eoin Colfer, narra a trama de Artemis, um menino prodígio que é o herdeiro da clã Fowl. Honrando o nome de sua família trapaceira, o garoto decide roubar um mundo escondido: o das fadas. O longa tem data de estreia marcada para 9 de agosto de 2019.

11. Mulherzinhas

emma-watson-timothee-chalamet Emma Watson e Timothée Chalamet participam do filme Mulherzinhas, inspirado na obra de mesmo nome de Louise May Alcott

Emma Watson e Timothée Chalamet participam do filme Mulherzinhas, inspirado na obra de mesmo nome de Louise May Alcott (Mike Coppola/Instagram/Getty Images)

Baseado no clássico de Louisa May Alcott, Mulherzinhas contará com a participação de Emma Watson e Timothée Chalamet. O longa se passa após a Guerra Civil Americana e conta a trajetória das quatro irmãs March – Meg, Jo, Beth e Amy. O filme está marcado para estrear no dia 25 de dezembro de 2019.

12. Bônus: P.S. Ainda Amo Você (continuação de Para Todos os Garotos Que Já Amei)

ps-ainda-amo-voce-para-todos-os-garotos-que-ja-amei A continuação de Para Todos os Garotos Que Já Amei, P.S. Ainda Amo Você

A continuação de Para Todos os Garotos Que Já Amei, P.S. Ainda Amo Você (Intrínseca/Netflix)

Pois é! A continuação de Para Todos Os Garotos Que Já Amei, da autora Jenny Handeve chegar ainda este ano! Para não dar spoilers para ninguém, dá uma olhada no que podemos esperar sobre P.S. Ainda Amo Você.

Para qual desses você está mais animada?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s