10 vezes em que os famosos ajudaram o próximo

Nossas celebs favoritas são envolvidas em causas filantrópicas e isso é lindo! <3

Filantropia = “profundo amor à humanidade”, “generosidade para com o outro”. Recentemente, Kim Kardashian foi uma das famosas que nos relembrou os significados desta palavra. Em um ato #GirlPower total, a musa do clã Kardashian-Jenner ofereceu ajuda jurídica para a libertação de Cyntoia Brown, uma mulher americana de 29 anos que, aos 16, foi condenada por homicídio e prostituição por ter matado seu abusador de 43 anos.

Além da socialite, vários famosos que amamos aproveitam sua influência e poder aquisitivo para ajudar o próximo. Veja 10 vezes em que eles se envolveram em causas filantrópicas:

Shawn Mendes
Em setembro deste ano, o cantor teve seu show no México cancelado por conta de um terremoto que atingiu o país e deixou mais de 270 mortos. Por isso, ele iniciou uma campanha para levantar fundos e ajudar a reconstruir as regiões afetadas. O próprio canadense doou 100 mil dólares para a Cruz Vermelha.

 (Neilson Barnard/Getty Images)

Selena Gomez
A cantora luta contra o lúpus, doença crônica que a fez passar por um transplante de rim recentemente. Em prol das pessoas que enfrentam as mesmas coisas que ela, Sel abriu o Fundo Selena Gomez para a Pesquisa do Lúpus. A cantora faz doações para a Escola Keck de Medicina da Universidade da Califórnia, que se dedica a estudar a doença e melhorar a vida de seus portadores.

 (Selena Gomez/Getty Images)

Luan Santana
Os brasileiros também estão nessa missão! O sertanejo chegou a trocar exigências de camarim por… Doações. Em um show de 2016 em São Paulo, ele pediu cuecas azuis, chinelos, toalhas, flautas e repelentes para serem doados para a ONG Casa do Zezinho, que cuida de jovens carentes.

 (Reprodução/Instagram)

Taylor Swift
TayTay é uma artista que apoia várias causas e organizações ao redor do mundo. Uma delas é a Fundação Joyful Heart, da atriz de Law and Order SVU Mariska Hargitay. A instituição ajuda pessoas que sofreram abuso sexual, infantil e violência doméstica, e a cantora contribui para este trabalho.

 (Frederick M. Brown/Getty Images)

Ed Sheeran
O cantor, definitivamente, não esqueceu de suas origens na Inglaterra. Ed doou doze malas de roupas icônicas (de apresentações, premiações, participações em filmes…) para uma loja de caridade de sua cidade natal, Framlingham, em Suffolk. Todo o dinheiro arrecadado vai para o Hospital St. Elizabeth, que oferece cuidados especiais para as pessoas da região.

 (Pascal Le Segretain/Getty Images)

Lady Gaga
A Mother Monster é muito amada por seus fãs e não é à toa, né? A cantora criou a Born This Way Foundation, que recebe o mesmo título da música que fala sobre liberdade, e a instituição trabalha pra empoderar jovens e cuidar de sua saúde mental.

 (Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

Josh Hutcherson
Empatia descreve a iniciativa do eterno Peeta de Jogos Vorazes. O ator criou a Straight But Not Narrow, uma campanha que prepara jovens para serem aliados das causas LGBTQ+ mesmo quando não fazem parte da comunidade. A causa também luta contra o bullying e ajuda instituições de caridade.

 (Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

Miley Cyrus
Ela também faz sua parte com a The Happy Hippie Foundation. A organização sem fins lucrativos da cantora ajuda jovens sem-teto, LGBTQ+ e outras populações vulneráveis, lutando para combater as injustiças que os atingem.

 (Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

Justin Bieber
Parte dos lucros do álbum natalino Mistletoe (2011) foi para a caridade. Justin destinou parte dos lucros das vendas para instituições que se empenham na educação, bem-estar dos jovens e música. Legal, né? Além disso, ele também auxilia mais de 24 organizações.

 (Jason Merritt/Getty Images)

One Direction
Na época da banda, os meninos fizeram uma regravação da música “One Way Or Another”, do Blondie, em prol da Comic Relief, que combate a pobreza. Com a venda da canção, eles arrecadaram fundos para a instituição britânica.

 (Eamonn M. McCormack/Getty Images)

Muito orgulho dessa galera, né?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s