10 números curiosos sobre Juacas, a nova série do Disney Channel

Você sabia que 1.300 peças de roupas diferentes foram usadas durante as gravações?

Quando a gente assiste a uma série na TV, raramente para pra pensar no trampo que deu gravar tudo aquilo, né? E bota trampo nisso, miga! Nesta segunda-feira (3) estreia Juacas, a nova série do Disney Channel em parceria com Cinefilm e Chatrone, e a CAPRICHO teve acesso a algumas curiosidades de bastidores. Por exemplo, você sabia que a quantidade de comida distribuída à equipe durante toda a gravação pesa o mesmo que um elefante? Pois é! Olha só alguns números chocantes sobre a produção da série:

1. Foram consumidas aproximadamente 6 toneladas de comida no período de gravações da série, o equivalente ao peso de um elefante africano! Mas gente…

(Reprodução/Tumblr)

2. A equipe de gravação permaneceu cerca de 270 horas dentro do mar, tempo o suficiente para ir e voltar de São Paulo ao Rio de Janeiro nadando!

(Reprodução/Tumblr)

3. Mais de 1.300 peças de roupas diferentes foram usadas para gravar a série toda! Imagina esse closet, gente?

(Reprodução/Tumblr)

4. Mais de 2.400 figurantes, de diferentes nacionalidades, participaram das gravações durante toda a produção, o que encheria mais de 48 ônibus de viagem!

(Reprodução/Tumblr)

5. Foram mais de 13.500 claquetes diferentes! Se aparecer uma vez por segundo, a claquete aparece por quase 4 horas seguidas.

(Reprodução/Tumblr)

6. Para gravar as cenas do campeonato foram utilizadas 5 praias diferentes, que na série se tornaram apenas uma.

(Reprodução/Tumblr)

7. Mais de 15 surfistas profissionais brasileiros fizeram parte da série, entre e eles Mineirinho, Marina Werneck e Filipe Toledo. 

8. Aproximadamente 6 meses foi o tempo que a equipe de produção e elenco ficou em Itacaré, na Bahia, para concluir as gravações da série. Difícil não estava, não é mesmo?

(Reprodução/Tumblr)

9. Mais de 50 TB de material foi captado nas gravações, o suficiente para encher a memória de mais de 400 celulares!

(Reprodução/Tumblr)

10. 850 foi o total de cenas rodadas em mais de 570 páginas de roteiro!

(Reprodução/Tumblr)

Que loucura, né? Juacas conta a história de um time de surfe que decide voltar à ativa para participar do CAOSS, o Campeonato Anual de Ondas Super Surfe. A competição é tão bombada que foi lá em que muitas lendas do esporte foram descobertas. O tal time, chamado Juacas, terá que enfrentar algumas equipes poderosas, como os Red Sharks e as Sirenas, essa última formada apenas por mulheres.

A série conta com nomes como Eike Duarte, André Lamoglia, Bruno Astuti e Larissa Murai no elenco e estreia nesta segunda-feira, às 19h, no Disney Channel.

Quem vai ver? o/ 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s