10 ícones dos anos 90 que você ama hoje

Não existe mais aquela frase "isso é tão anos 90". Repare: tudo o que você ouve, assiste, lê e dança tem a ver com aquela época!

1. As boybands

Em 1993, surgia a boyband Backstreet Boys, cinco adolescentes lindos que dançavam e cantavam músicas de amor, com um som pop que grudava na cabeça! Foi o suficiente para virar febre lançar a moda das boybandas, influenciando grupos como N’Sync (oi, Timberlake!) e Five! Recentemente, a febre voltou! One Direction e The Wanted conquistaram nosso coração! Até os Backstreet Boys voltaram (e estavam em turnê com a Avril Lavigne)! Mas, rolou uma modernização das boybands: coreografia só se for na zoeira!

2. Os desenhos

Nos anos 90, a moda era dos desenhos mega coloridos e com um humor meio ácido, como Os Simpsons, South Park, Beavis and Butt-Head, Dexter, O Mundo de Bob, As Meninas Super Poderosas, O Pica-Pau, etc. Quem ainda assiste a esses desenhos levanta a mão! \o/ Eles estão até nas nossas roupas hoje – as estampas de Os Simpsons são febre!

3. As séries de TV

Friends, That’s 70 Show, Barrados no Baile, Buffy – A Caça Vampiros, Dawson’s Creek, Três É Demais, Seinfeld… Você ainda ama estas séries e, pode reparar, os seriados lançados hoje são super inspirado nos dos anos 90. Naquela época, ninguém perdia um episódio das séries que passavam na televisão. A diferença hoje é que tudo está na internet! Pelo menos não existia o spoiler, hehe!

4. Bandas pop-punk

Inspirados no punk dos anos 80, Offspring, Green Day e Blink 182 lideraram o movimento das bandas punk dos anos 90, que eram um pouquinho mais pop do que as anteriores. Além do som, as bandas marcaram pela atitude. Quem lembra dos cabelos coloridos e tatuagens dos caras ou das zoeiras com a música pop (o clipe All The Small Things, do Blink, era uma sátira sobre os clipes de artistas pop!) A gente ainda escuta o som destas bandas, mas o pop punk voltou com tudo com bandas como 5 Seconds of Summer e The Vamps !

5. As divas fashion da música

Gwen Stefani, Destiny Child, Spice Girls, Britney Spears, Christina Aguila eram as divas da vez . Além de encabeçarem o movimento girlpower da época, tudo o que elas usavam viravam moda na hora! Você ama cropped, calça xadrez, jeans, bomber jacket e sneackers? Agradeça as divas dos anos 90, que, aliás, continuam sendo ícones hoje! 🙂

6. As Patricinhas de Beverly Hills

O filme As Patricinhas de Beverly Hills é um clássico! A gente sabe que você ama assistir ao filme quando reprisa na TV! Mas, além disso, o filme foi um dos responsáveis pelo sucesso de comédias românticas ambientadas em colégio. Como não amar?! Quando o filme estreou, em 1995, o figurino virou moda e a patricinha Cher, vivida pela atriz Alice Silverstone, ícone fashion. Itens como saia de prega, candy colors e meias 3/4 voltaram com tudo! Ah! Sabe o clipe de Fancy, de Iggy Azaela com Charli XCX ? Foi totalmente inspirado em As Patricinhas de Beverly Hills e até filmado no mesmo colégio.

7. Coreografias

Nas festas dos anos 90, todo mundo dançava junto as coreografias de axé. Grupos como É o Tchan, Araketu, Asa de Águia e Chiclete com Banana bombavam! E nem adianta olhar com cara feia. Hoje, dançamos Lepo Lepo, Ai Se Eu Te Pego, Show das Poderosas

8. Malhação

Ok, não temos ícones como Mocotó e Cabeção, mas todos os anos esperamos ansiosamente pela nova Malhação! Com o tempo, a série pode até ter ficado mais moderna, mas repete os mesmos dramas (e histórias de triângulo amoroso) desde 1995! Sem contar que, até hoje, a novela lança novos atores na Globo!

9. Leonardo diCaprio

O mundo se apaixonou pelo Jack de Titanic! Hoje, o ator continua liiindo e muito talentoso. Quem ama os filmes O Lobo de Wall Street , O Grande Gatsby e A Origem? Ele é um dos melhores atores de todos os tempos e, bom, esperamos desde os anos 90 pelo dia em que vai levar um Oscar (hunf).

10. CAPRICHO sempre com você

Rá! A gente não podia ficar de fora dessa, né? Não queremos revelar a nossa idade, mas, sim, CAPRICHO já bombava muuuuito naquela época. A pegada era bem diferente: as capas eram bem mais clean! Ao longo dos anos 90, as modelos que estampavam as capas deram lugar as celebridades. E os postêres dos ídolos já forravam as paredes do quarto de todas as garotas! Mas quer saber qual é a principal característica em comum entre a CAPRICHO dos anos 90 e a de hoje? Sempre foi a melhor amiga da adolescente. ❤

E aí, o que mais dos anos 90 a gente ama hoje?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Eduarda Armstrong

    Meu Deus 😍😍😍
    Green Day, Friends, Três É Demais, Simpsons, Beavis & Butt-Head….
    E olha que eu só tenho 15 anos pra gostar dessas coisas bem antigas.

    Curtir