Years and Years: conheça o pop eletrônico da banda britânica

O trio inglês, liderado pelo maravilhoso Olly Alexander, concorreu ao prêmio escolha da crítica no Brit Awards

Por thiagomunhoztheodoro Atualizado em 4 nov 2024, 15h51 - Publicado em 5 mar 2015, 11h20

Ei, preste atenção nesses caras! A banda inglesa Years and Years, indicada ao prêmio Escolha da Crítica no último Brit Awards, merece. O som eletrônico, com uma pegada pop, é a base perfeita para os vocais bem agudos, mas cheios de doçura de Olly Alexander. Ok, admitindo: talvez esse texto vire uma declaração de amor a ele… A seguir: Olly, de Looney Tunes.❤

A banda toda: Mikey Goldsworthy (baixista), Olly Alexander (vocalista e muso) e Emre Turkmen (Sintetizador)

Ok de volta ao Y&Y: 2015 tem tudo para ser o ano dos caras, que já têm cinco anos de estrada. Um sinal de sucesso à vista? A banda encabeça a prestigiada lista do canal BBC, The Sound of 2015 . Yay! Só pra você ter uma ideia de como isso é legal, em 2014, Sam Smith estava no topo da lista, por onde também passaram Ellie Goulding e Adele. Uau! Antes de te contar um pouco da história da banda, veja o último clipe deles, King, que tem quase 5 milhões de views no YouTube.

Continua após a publicidade

Gostou? Pra quem se perdeu no inglês, no refrão, o Olly canta: I was a king under your control/ I wanna feel like you let me go/ So let me go (Eu era um rei sob seu controle/ Quero que você me deixe ir/Me deixe ir). É aquele momento “quero me livrar do boy, só que não sei se quero mesmo, mas, no final, quero”. Enfim, todo mundo já passou por isso. #realidades

Nova pausa pra admirar o Olly, agora imitando o Mario Bros. Me chama de cogumelo vermelho!

View this post on Instagram

#rg @mikeyyears

A post shared by Years & Years (@yearsandyears) on

Continua após a publicidade

O Years & Years está no rolê desde 2010, quando o Mikey deixou a Austrália pra viver em Londres e acabou conhecendo o Emre. Olly entrou na banda meio que por acaso: Mikey ouviu o ator (ele fez até o seriado Skins !) cantando no chuveiro e gostou da voz dele.

Os primeiros singles lançados foram I Wish I Knew, Traps e Real, pela gravadora francesa Kitsuné Records. Desta fase, a gente escolheu o clipe da terceira, uma loucurinha delícia na pista de dança.

Continua após a publicidade

No ano passado, rolou para a banda o contrato com a Polydor, uma gravadora maior, e os caras começaram a bombar. Antes de King, aquele vídeo que você viu lá em cima, o Years and Years lançou Take Shelter, que chegou ao primeiro lugar na parada eletrônica do iTunes britânico, e Desire, que chegou a 22ª posição da lista das mais tocadas no Reino Unido.

A gente se despede com uma versão live incrível de Desire, que rolou no programa Later… With Jools Holland, da BBC. Apenas foque na dancinha do Olly.

Continua após a publicidade

Sério, essa dancinha…

Quem curtiu?

Publicidade