Wonho renasce com seu debut solo e encanta fãs com clipe de Open Mind

O ex-integrante do Monsta X está de volta com o EP Love Synonym #1: Right for Me

Por Gustavo Balducci 4 set 2020, 19h26

Foi um processo lento e doloroso para os fãs de Monsta X quando o integrante Wonho anunciou sua saída do grupo em outubro de 2019. “Respeitamos a decisão de Wonho, que desejou garantir que a recente onda de eventos não distraia todas as coisas interessantes que estão acontecendo para o Monsta X, além do que está por vir no futuro. Continuaremos responsáveis por reivindicar legalmente as acusações maliciosas e distorcidas relacionadas a esse assunto”, publicou a agência Starship Entertainment na época.

O cantor se tornou peça central de uma polêmica depois que a jovem atriz Jung Da Eun, conhecida na cena por propagar rumores envolvendo outros artistas de K-pop, declarar que ele devia a ela uma grande quantia de dinheiro, além de alegar que o idol havia consumido maconha (droga ilegal na Coreia do Sul) em sua companhia no passado. As acusações foram retiradas pela polícia em março deste ano após a investigação da Polícia Metropolitana de Seul concluir que Wonho não consumiu nenhum tipo de substância ilícita neste período.

É claro que esse turbilhão de acontecimentos infelizes mexeu com a carreira e o emocional do jovem de 27 anos. Durante meses o fandom Monbebe travou uma luta diária por justiça através de ações que dominaram as redes sociais, incluindo ainda protestos à empresa coreana e até uma campanha veiculada na Times Square desejando o retorno do artista ao grupo.

O novo capítulo de Wonho, no entendo, começou a ser contado em julho quando sua volta como artista solo foi anunciada através do selo Highline Entertainment. “Wonho está trabalhando em seu álbum de estreia em carreira solo. Por favor, aguarde”, declarou a gravadora em um comunicado à imprensa. Depois de inaugurar seu perfil pessoal no Instagram e no Twitter, novos teasers começaram a ser compartilhados — o que motivou os fãs voltarem a sorrir.

No dia 14 de agosto o lançamento do pré-single Losing You deixou todo mundo emocionado por sua letra forte e sensível. Acompanhado pelo som do piano, Wonho derruba lágrimas e encara a câmera nas cenas em preto e branco do videoclipe:

Continua após a publicidade

Nesta sexta-feira (04/9), foi a vez da faixa principal, Open Mind, finalmente ganhar asas e marcar o início da sua jornada pessoal. Com uma roupagem sedutora e mais ambiciosa, o cantor escolheu os sintetizadores e a distorção para encantar a audiência. A experiência completa se faz através da coreografia confiante e dos looks poderosos que realçam sua beleza física. Confira:

O hit acompanha o EP Love Synonym #1: Right For Me, que é composto por 8 canções, incluindo versão em inglês para Open Mind, e versão em coreano para Losing You. Os destaques ficam por conta de Lost In Paradise, e a energética With You.

O debut também foi comemorado na internet e Wonho fez questão de marcar esse momento respondendo alguns fãs no Twitter através de sua conta oficial. “Estou inacreditavelmente tão orgulhoso(a) de você! Você merece amor incondicional e apoio eterno, por favor saiba que Wenee [nome do fandom] estará sempre do seu lado”, escreveu um perfil. “É exatamente isso o que eu gostaria de dizer. Obrigado”, respondeu o cantor.

O que você achou desse retorno?

Continua após a publicidade

Publicidade