Você: showrunner revela planos para personagens na quarta temporada

Será que Joe finalmente será pego? O que acontece com Love?

Por Bruna Parrado 25 out 2021, 14h01

Com a terceira temporada disponível na Netflix, alguns fãs já maratonaram os novos capítulos de Você e estão muito curiosos para saber alguns spoilers da continuação, que está confirmada e com previsão de lançamento para o final de 2022. Além de teorias e especulações feitas pelo público, informações novas sobre o futuro de Joe, Love e mais personagens foram reveladas por uma das showrunners da série.

GIF escrito
GIF/CAPRICHO

Em entrevista ao E! News, Sera Gamble disse que o final da terceira temporada – Joe chegando à Paris e buscando pela fugitiva Marienne – não foi a ideia inicial dos roteiristas: “Isso foi Greg Berlant (um dos showrunners também) me enviando uma mensagem de texto com seus pensamentos ociosos em uma noite de quinta-feira, que acabaram sendo grandes ideias que empolgaram toda a sala de escritores e acabamos escrevendo sobre eles durante a temporada”.

O contexto do personagem ir para uma cidade desconhecida teve muitas motivações. Além de estar à procura de sua ex-chefe, Joe também ama literatura e é um romântico incurável, ou seja, duas coisas que as pessoas relacionam muito com a cidade francesa. “Quanto mais ele ser um peixe fora d’água, melhor”, disse Sera sobre o processo de criação do enredo da quarta temporada de Você.

A ideia dos roteiristas é colocá-lo em um ambiente em que Joe não conheça, mas ainda haja possibilidades de se encrencar – como no subúrbio repleto de famílias ricas e brancas na terceira temporada. Falando em Madre Linda, é lá que Henry é deixado pelo pai e isso é um dos pontos que serão explorados na continuação.

Foto de divulgação da série Você. Nela, aparece um homem de cabelos pretos, camiseta cinza, calça jeans e luvas pretas sujas de terra. Ao seu lado, está uma mulher com blazer bege e saia estampada segurando no colo um bebê com roupas vermelhas.
Você Netflix/Divulgação
Continua após a publicidade

Segundo Sera, o fato de Joe deixar o filho e toda a paternidade que estava construindo para trás não será algo esquecido no enredo. “Acho que isso vai moldá-lo a partir de agora. E até mesmo seu plano exato de quando e se ele voltaria para buscar o filho é algo que iremos … se chegarmos à sala dos roteiristas … nos reunirmos e conversar sobre por horas e horas e horas entre os lanches”, disse ela antes de saber sobre a confirmação de uma quarta temporada da série.

Sobre a lista de inimigos de Joe que não para de crescer, a roteirista afirma que isso pode ser um dos grandes desafios do personagem no futuro: “Eu colocaria praticamente todo mundo que já conheceu Joe e escapou para estar na lista de ameaças”. Na opinião de Sera, há duas pessoas que podem ser essenciais para o assassino ser capturado: Dottie, mãe de Love e quem estará “muito destruída”, e Ellie, interpretada por Jenna Ortega – que talvez não retorne ao projeto por conflitos de agenda – e que sabe quem Joe realmente é.

Foto das personagens Dottie e Ellie da série Você. À esquerda, temos uma foto de uma mulher de cabelos longos, blusa social branca e uma taça em sua mão. À direita, temos uma garota de cabelos pretos e longos, vestido verde com detalhes em preto, abaixando o óculos de sol do rosto e segurando um copo do Starbucks.
Dottie Quinn e Ellie Netflix/Reprodução

Ainda sem saber muito bem como o personagem será capturado, Sera Gamble afirma que está nos planos não só dos roteiristas, como também nos de Penn Badgley pensar em ideias dignas de punição para Joe. “Frequentemente acabamos desenvolvendo apenas essas conversas teóricas sobre qual seria a mais adequada. Ele deveria ser morto? Oh não, isso seria muito fácil. Ele deveria estar na prisão?”, disse ela.

Duas coisas garantidas pela roteiristas são de que Joe nunca irá se entregar à polícia, visto que ele não acredita ser uma má pessoa e acredita que não tem outra escolha além de agir daquela maneira, e que Love realmente está morta. Então, Victoria Pedretti só irá retornar para a série para atuar em cenas de lembranças do personagem de Penn. 

Quem aí já está ansiosa para a quarta temporada de Você?

Continua após a publicidade

Publicidade