Você sabia que esses clipes têm referências a filmes icônicos?

Diversos artistas já trouxeram Legalmente Loira, Meninas Malvadas e mais para seus trabalhos

Por Bruna Parrado Atualizado em 12 nov 2021, 20h14 - Publicado em 14 nov 2021, 10h01

Muitas vezes, a música e o cinema caminham juntos em seus projetos e acaba acontecendo uma troca de inspirações entre essas duas artes. Ao mesmo tempo que há filmes sendo feitos com base em canções, como no caso do curta-metragem If I Can’t Have Love, I Want Power de Halsey, os cantores estão cada vez mais apostando em clipes inspirados por icônicas obras cinematográficas.

De Legalmente Loira até Titanic, esses artistas trouxeram os mais diversos enredos da ficção para seus trabalhos e divertiram o público com um jogo de adivinhação de referências. Confira alguns:

Sue Me – Sabrina Carpenter

Além de cantora, Sabrina Carpenter já trabalhou em diversas séries e filmes. Mesmo focando mais na música, ela não deixa de mostrar sua paixão pelo cinema e incorporou isso de forma sutil no clipe de Sue Me. A letra tem algumas referências da área de Direito e Sabrina se inspirou muito em Legalmente Loira para o projeto. Faz sentido, né?

thank u, next – Ariana Grande

Esse é um dos clipes mais conhecidos por terem referências a filmes. Do começo ao fim, Ariana Grande roteirizou o clipe para homenagear alguns de seus filmes favoritos: Meninas Malvadas, Legalmente Loira, Teenagers: As Apimentadas e De Repente 30. Teve até Kris Jenner como a mãe de Regina George! Hahaha. <3

Telephone – Lady Gaga ft. Beyoncé

Um dos feats mais icônicos do mundo da música é Telephone, canção de Lady Gaga e Beyoncé, mas você sabia que seu clipe foi inspirado por um filme? O projeto dirigido pelo cineasta Jonas Äkerlund conta a história de uma criminosa fugindo da prisão com ajuda de sua amiga, que dirige uma picape idêntica à de Kill Bill.

Continua após a publicidade

Miénteme – TINI ft. Maria Becerra

As amigas TINI e Maria Becerra se divertem muito pelas estradas no clipe de Miénteme e a inspiração cinematográfica quase passa despercebida pelo público. É somente no pôster oficial do single que fica evidente as referências à Velozes e Furiosos, parecendo um cartaz do próximo filme da franquia. Será que você consegue identificar semelhanças no vídeo? Depois conta pra gente!

1999 – Charli XCX & Troye Sivan

Em 1999, o público nem precisa brincar muito de detetive para reconhecer quais filmes estão sendo representados ali. Todo o projeto é uma grande homenagem à cultura dos anos 90 e Charli XCX e Troye Sivan se divertem por diferentes cenários de jogos, propagandas, tapetes vermelhos e até os filmes Titanic e Matrix.

Fancy – Iggy Azalea ft. Charli XCX

Anos atrás, Fancy era uma daquelas músicas que tocam sem parar na rádio e todo mundo sabe cantar. A parceria de Iggy Azalea e Charli XCX foi um sucesso e o clipe da faixa foi responsável por parte disso. Trazendo um roteiro baseado em As Patricinhas de Beverly Hills, as cantoras recriaram o filme com alguns diferenciais modernos e autênticos.

good 4 u – Olivia Rodrigo

Para finalizar a lista: good 4 u, de Olivia Rodrigo. O clipe do hit é cheio de cenas e looks que deram o que falar nas redes sociais, mas também de referências a alguns filmes. A roupa de líder de torcida usada pela cantora é igual a da antagonista de O Diário da Princesa, além das longas luvas pretas e muitos cenários serem inspirados em Garota Infernal.

Você sabia dessas referências? Conta aí pra gente! <3

Continua após a publicidade

Publicidade