Viagem à lua ao som de BTS? Vai acontecer!

A NASA está preparando uma playlist especial para os astronautas com músicas dos nossos idols

Por Gustavo Balducci - 6 jun 2019, 13h11

Em comemoração aos 50 anos da chegada do primeiro homem à Lua, a NASA se prepara para levar novos astronautas até lá. O programa, intitulado Artemis, está previsto para levantar voo em 2024. O tempo de percurso até o satélite será de três dias para ida e outros três dias para retornar à Terra. Por esse motivo, a agência espacial está preparando uma chamada pública para que você possa ajudá-la a criar uma playlist mega especial para que os tripulantes escutem durante todo a viagem.

Para participar, os entusiastas musicais precisam utilizar a tag #NASAMoonTunes nas redes sociais indicando qual é a sua sugestão sonora. O ARMY – que adora uma boa comoção virtual – entrou na jogada pronto para emplacar o nome do BTS nesta lista. Um dos termos mais tweetados foi o nome do líder do grupo, RM, associado a sua faixa solo, Moonchild. Na letra, o rapper fala sobre serem “filhos da lua”, que não podem sentir o calor da luz do sol e precisam aceitar sua solidão para brilhar quando a lua surgir no céu. Boa temática, vai?

Continua após a publicidade

Poucas horas depois, a NASA sentiu a movimentação dos fãs e percebeu que não poderia deixar o BTS de fora desse momento mágico, confirmando que, graças aos inúmeros pedidos, as faixas Moonchild, Mikrokosmos e 134340 já fazem parte oficial da playlist histórica do evento! Nós já podemos dizer que o BTS cansou da dominação global e partiu rumo à conquista do espaço?

Outra novidade incrível é que, desta vez, a tripulação do projeto Artemis contará com a primeira mulher a bordo!

Publicidade