VERIVERY celebra trabalho em equipe e lança seu primeiro álbum completo

Grupo de k-pop conversou com a CH sobre SERIES ‘O’ [ROUND 3 : WHOLE] e o hit Undercover

Por Gustavo Balducci Atualizado em 29 abr 2022, 13h59 - Publicado em 30 abr 2022, 10h00

Representando muito bem a quarta geração do k-pop, o VERIVERY entregou aos fãs seu primeiro álbum completo esta semana. Intitulado SERIES ‘O’ [ROUND 3 : WHOLE], o projeto com 12 faixas destaca a qualidade sonora e o amadurecimento adquirido pelos membros Dongheon, Hoyoung, Minchan, Gyehyeon, Yeonho, Youngseung e Kangmin desde a estreia do grupo em 2019.

O single Undercover, carro-chefe do disco, ganhou um mv poderoso e cheio de efeitos visuais. Não à toa, já alcançou mais de 9 milhões de visualizações no YouTube em apenas quatro dias. “O que me deixa mais animado é o fato de que nós podemos mostrar uma variedade de músicas e performances únicas com o nosso primeiro álbum completo”, disse Youngseung em entrevista à CH. “Eu estou com a expectativa de que ele se torne o novo favorito dos nossos fãs”, afirmou.

Os membros também participaram ativamente do processo criativo do álbum, com destaque para as letras e a produção. “De todas as músicas em que nós trabalhamos pessoalmente para o álbum, quatro delas entraram na versão final. Eu sinto que elas foram suficientes para demonstrar as cores distintas do VERIVERY”, contou Yeonho. Leia a seguir nossa entrevista completa com o septeto:

CH: Como vocês estão se sentindo após o lançamento do primeiro disco completo da carreira?

YEONHO: Como estamos lançando um álbum completo pela primeira vez, eu estou tão animado quanto nervoso! Eu espero que muitos VERRERs gostem do resultado.

DONGHEON: Estou animado pelo fato de que nossos fãs vão descobrir várias outras músicas para ouvir e curtir. Também estou curioso e empolgado pelos momentos que eles vão experienciar juntos com nossas músicas.

KANGMIN: Estou com a expectativa de que ele se torne uma boa oportunidade para provarmos o quanto fomos objetivos e atenciosos no nosso trabalho para chegar até aqui. Nós vamos dar o nosso melhor por esse projeto.

GYEHYEON: Nos esforçamos bastante nesse primeiro álbum. Espero que muitas pessoas possam ouvir e curtir nossa música.

MINCHAN: Também espero que muitas pessoas possam ouvir a nossa música agora. Eu também gostaria de ganhar o primeiro lugar em um programa musical!

HOYOUNG: Preparamos esse disco por tanto tempo, e como ele é o nosso primeiro álbum, nós dedicamos muito amor e carinho nele. Estou com a expectativa de que os fãs vão gostar, sem dúvidas.

CH: O VERIVERY já apresentou diversos conceitos diferentes e muito interessantes desde a estreia. O que vocês preparam para SERIES ‘O’ [ROUND 3 : WHOLE]?

VERIVERY: SERIES ‘O’ [ROUND 3 : WHOLE], o primeiro álbum completo do VERIVERY, conta a história do conflito entre aqueles que lutam contra a escuridão e aqueles que a protegem, com a frase “Hello, Darkness” como a chave do disco. O conceito principal para esse álbum é o embate final, ou a partida decisiva do conflito.

CH: Como funcionou o processo criativo?

DONGHEON: Produzir uma música é sempre a mesma coisa, mas é um processo doloroso que leva à satisfação quando você ouve o resultado final. Eu percebi que posso criar e contar histórias a cada vez que eu produzo uma nova música, e eu estou surpreso e feliz com isso. Para esse álbum, especialmente porque é o primeiro completo do VERIVERY, eu acho que o nosso time discutiu bastante em conjunto para descobrir que tipo de histórias nós queríamos contar através dele.

YONGSEUNG: Definitivamente não foi um processo fácil e nós tivemos que diminuir um pouco o tempo de sono para produzir os melhores resultados. Mas deu certo!

CH: E como foi participar das gravações do mv de Undercover?

HOYOUNG: Nós criamos boas lembranças da gravação de Undercover. Minha parte preferida foi gravar a cena da perseguição de carro porque me senti como se estivesse passeando por um parque de diversões.

Continua após a publicidade

MINCHAN: O mv foi gravado em fevereiro, então estava muito frio e a gente meio que foi pego de surpresa quando começou a nevar durante a cena de perseguição. Por sorte parou bem rápido! Também foi divertido se pendurar para fora do carro durante uma das cenas de ação.

KANGMIN: Nós gravamos o mv de Undercover imediatamente depois de O, então eu me lembro tanto da equipe de gravação quanto do forte cansaço do time. Ainda assim foi uma experiência incrível.

CH: Foi muito difícil aprender a coreografia?

HOYOUNG: Todos nós sentimos como se fosse o nosso primeiro dia dançando. Era um estilo novo de dança, então foi um pouco difícil de aprender, mas foi bem divertido.

GYEHYEON: Havia muitos movimentos difíceis na coreografia e o ritmo foi duro de acertar, então foi muito difícil de aprender no começo. Mas assim que a gente foi pegando o jeito da coisa, eu percebi que a coreografia era bem legal.

CH: No final de 2021 vocês tiveram a oportunidade de se reencontrar com os fãs pessoalmente durante uma turnê pelos Estados Unidos. Como foi viver essa experiência?

VERIVERY: Foi tão divertido e eletrizante estar no mesmo espaço e nos comunicarmos com os VERRERs pela primeira vez em muito tempo. Os fãs até organizaram um evento com cartazes e todos nós ficamos muito emocionados enquanto cantávamos na frente deles.

CH: Estão esperançosos para fazer uma nova turnê em 2022?

VERIVERY: A situação da COVID-19 está melhorando lentamente e muitos outros artistas começaram a se apresentar, então nós amaríamos ter uma nova chance. Estamos dispostos a ir aonde quer que nossos fãs estejam nos chamando!

CH: Que outro desejo vocês gostariam de realizar esse ano?

VERIVERY: Nós desejamos que todo mundo que escuta as músicas do VERIVERY ame o nosso primeiro álbum. Nós também gostaríamos de ganhar o primeiro lugar em um programa musical coreano!

CH: Já estamos na torcida por vocês. Se vocês pudessem definir o VERIVERY com uma única palavra, qual seria?

DONGHEON: Trabalho de equipe!

HOYOUNG: Arco-íris! Porque nós sempre estamos nos esforçando para mostrar nossas várias cores.

MINCHAN: Eu acho que preto. Porque nós temos tantas cores diferentes e lados que podemos mostrar que preto seria a combinação de todas elas.

GYEHYEON: Acho que abelha. O jeito como nossos membros estão sempre trabalhando duro e vivendo o seu melhor me lembra um pouco a relação das abelhas.

YEONHO: Família!

YONGSEUNG: Uma pedra que continua a ser lapidada.

KANGMIN: Juventude.

Acompanhe o VERIVERY no Twitter e no Instagram.

Continua após a publicidade

Publicidade