Fala sério: o TikTok é atualmente uma das nossas redes sociais favoritas! Afinal, como não amar os vídeos de coreografia, de receitas, de dicas de DIY ou beleza, e, até de dublagens perfeitas? Agora, se você já é viciada na plataforma, ficará ainda mais intrigada nela após essa notícia. É porque, nesta quinta-feira (6/8), a revista de negócios Forbes revelou quais são os influencers mais bem pagos do aplicativo e quais são as rendas deles. Acredite, há quem ganhe mais de R$ 26 milhões ao ano com os conteúdos gerados por lá. Pois é!
O dinheiro vem através de publicidades feitas pelos jovens com, por exemplo, Spotify, Sony, American Eagle e a rede de fast-food Chipotle. Enfim, quer saber os nomes desses novos milionários? Veja a lista em ordem decrescente:
#6 Spencer X e Michael Le empataram, os dois ganharam R$ 6,44 milhões
Spencer X, de 28 anos, tem o sonho de ser a maior celebridade de beatbox do mundo. Ele, inclusive, abandonou a faculdade para correr atrás desse objetivo. Em fevereiro de 2019, ele entrou para o TikTok. Na época, para investir no seu desejo da fama, o boy dormia no sofá de casas de amigos, ganhava pouco e tentava fazer a rede social se tornar o seu emprego real. Quando ele conseguiu uma parceria com a Uno, Oreo e Sony, viu o seu sonho se tornando realidade. Agora, ele é dono de uma casa em Hollywood e está trabalhando para lançar suas músicas.
@spencerx Whistleboxin 🗣🔥
Já Michael Le começou o Tiktok com os amigos. Ele tem um marco histórico na plataforma chinesa: dois vídeos dele descendo uma escada rolante dançando estão entre os conteúdos mais compartilhados da história do app. Que poder! Ele tem contrato com uma marca de bebidas energéticas chamada Bang. Segundo ele, o próximo objetivo da carreira é investir no Youtube!
@justmaiko its official: we are the CEO’s of this sound🤷♂️🔥 @justjonathan14
#5 Josh Richards ganhou R$ 8 milhões
Josh é conhecido por ser um dos maiores gatinhos da rede social. Ele ganhou fama rapidamente com vídeos dançando, cantando e dublando. Agora, ele tem um contrato com a Reebok e HouseParty e lançou uma música com a Warner. Além disso, ele abriu uma empresa para assessorar novos talentos, chamada TalentX, e tem uma empresa de bebidas energéticas, a Ani Energy.
@joshrichards Mark came out and knocked my camera over @markanastasio
#4 Loren Gray ganhou R$ 13.9 milhões
Quando começou, Loren disse que tinha um empresário que a enganava e fazia assinar contratos publicitários ruins. Assim que se livrou dessa empresa, começou a seguir seus instintos. Deu certo! Desde então, ela já lançou 8 singles e assinou parcerias com Skechers, Hyundai e Burger King. Agora, fará conteúdos exclusivos para o TikTok da Revlon, marca gigante de maquiagem.
@lorengray mornin
#3 Dixie D’Amelio ganhou R$ 15.5 milhões
Dixie é irmã mais velha de Charli e a fama das irmãs está interligada. Ela lançou recentemente o seu primeiro single, chamado Be Happy. A influencer tem contratos com Hollister e Morphe.
@dixiedamelio yeah💛
#2 Charli D’Amelio ganhou R$ 21.4 milhões
O primeiro TikTok dela foi em junho de 2019. De lá para cá, seus vídeos fazendo coreografias viralizaram na plataforma. Ela, inclusive, foi convidada para se apresentar junto com Bebe Rexha, na performance de abertura da cantora para o show do Jonas Brothers. Outra conquista da influencer foi gravar conteúdos para o TikTok da Prada durante a semana de moda de Paris. E tem mais! Charli apareceu até em um comercial durante o intervalo do Superbowl, para a marca Sabra Hummus. Para fechar, ela e a irmã Dixie são os novos rostos da Hollister. Dá para acreditar que a gata conquistou tudo isso com só 16 anos?
@charlidamelio
#1 Addison Rae Easterling ganhou R$ 26.7 milhões
Há um ano, Addison começava a faculdade e fazia apenas alguns vídeos de dança no TikTok. Ela se lembra exatamente o dia que alcançou 1 milhão de fãs na plataforma: dia 27 de outubro. De lá para cá, ela largou a universidade para ir atrás do seu sonho de ser uma celebridade. Ela já conquistou contratos com Fashion Nova, Reebok e Daniel Wellington. A influencer se tornou a porta-voz global da American Eagle. Além disso, a tiktoker lançou a sua própria linha de maquiagem, a Item Beauty. Isso que é sucesso!
@addisonre @keke.janajah