Quarentenados: Conheça o reality show brasileiro que viralizou no TikTok

A CH entrevistou Marcela Montellato, que se inspirou em Keeping Up With The Kardashians pra criar o reality que retrata a quarentena em família

Por Amábile Reis - Atualizado em 4 ago 2020, 20h52 - Publicado em 4 ago 2020, 11h19

Durante este período de isolamento social promovido para o combate do coronavírus, várias vocações foram afloradas nas pessoas. Houve quem investisse em transformar roupinhas básicas em peças tie-dye, houve quem decidisse pintar o cabelo de cores inusitadas e houve até quem se tornasse craque em assar pães.

Marcela Montellato, de 19 anos, foi além. A estudante de Cinema optou por criar um reality show com a família na maior vibe Keeping Up With The Kardashians – e com uma boa pitada de humor. O programa, que se chama Quarentenados,  surgiu após ela ver uma paródia no Tiktok. “Isso me inspirou demais a escrever”, contou em entrevista para a CAPRICHO.

View this post on Instagram

muitas pessoas pediram para continuar a sequência de Quarentenados aqui, então vou fazer isso! Espero que gostem! E para as pessoas que não sabiam que eu pagava vergonha on-line, me perdoem

A post shared by Marcela Montellato (@ma_montellato) on

Marcela explicou que convencer a família a topar gravar a série de situações hilárias foi mais tranquilo do que imaginava. O irmão, o estudante Pedro, de 16 anos, e os pais publicitários, Georgia (52) e Paulo (54), aceitaram numa boa o desafio. De brigas para ver quem escolhe o filme da ~sessão pipoca~ da vez até os problemas com o ensino à distância nas escolas, a jovem destaca que todas as situações de fato aconteceram com eles ao longo dessa convivência intensa da quarentena.

Quer ver o que mais ela falou para a CH? Veja abaixo o bate-papo completo:

CH: Como surgiu a ideia de fazer um reality show durante a quarentena? E como foi para convencer a sua família a topar?

Marcela: Estava mexendo no Tiktok e eu vi um grupo americano fazendo uma paródia de um reality show. E isso me inspirou demais a escrever. Escrevi um roteiro me baseando nos acontecimentos que tinham rolado com a minha família durante a quarentena e apresentei para eles. Falei que queria muito gravar e, para a minha surpresa, eles aceitaram numa boa. Eles até ficaram empolgados. Mas a gente não sabia as proporções que isso ia tomar. Era para ser uma brincadeirinha. Por isso, para eles foi muito fácil aceitar o papel, principalmente porque eles se identificavam muito.

CH: Como foi o processo de desenvolver cada personagem?

Marcela: Os personagens são nós mesmos, rs. Eu escrevi totalmente baseado nas nossas próprias personalidades. Alguns casos eu potencializei para ficar uma coisa mais cômica e para ter essa similaridade com o drama do reality show, mas tentei ao máximo ter a essência de cada um de nós ali.

CH: Você escreve um roteiro para cada episódio? Se sim, o pessoal decora as falas numa boa?

Marcela: Na maior parte das vezes, eu crio um roteiro e passo para eles decorarem. Mas, no final das contas, no meio da gravação, todos acabamos improvisando em algumas cenas para colocar ainda mais de nós durante os episódios. Ou quando temos novas ideias na hora da emoção. Por exemplo: no episódio dos filmes, no meio da gravação, eu achei que seria muito engraçado meu pai falar de O Diário De Uma Paixão, porque eu lembrei que ele ama esse filme e é um contraste muito engraçado com a figura dele, já que é um filme muito romântico.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Quarentenados episódio 2! Muitas pessoas me pediram para postar a série aqui também

A post shared by Marcela Montellato (@ma_montellato) on

CH: As situações que acontecem nos episódios chegaram a acontecer na vida real?

Marcela: Todas as situações foram baseadas em eventos reais que aconteceram com a minha família durante a quarentena. Por exemplo, a minha mãe que está fazendo yoga e meu irmão sempre atrapalha, porque ele resolveu ser um jogador de basquete, de repente. Até o meu pai, que agora está comendo muito doce, no meio de uma aula minha entrou para “roubar” um doce. Toda a minha classe viu. Então, todos, sem exceção, foram baseados de alguma maneira em eventos reais.

View this post on Instagram

QUARENTENADOS EP4! Marquem os amigos!💛#comedia #quarentena

A post shared by Marcela Montellato (@ma_montellato) on

CH: Se uma emissora pedisse para que você transformasse o reality show das redes sociais em um programa para a TV, você toparia?

Marcela: Se me convidassem para um reality, para realmente fazer na TV, seria o meu sonho. Principalmente porque eu faço cinema. Até se fosse para interpretar, para fazer o roteiro ou para dirigir, é uma área de que eu gosto muito. Então, seria simplesmente o meu sonho. Já não sei o que seria da minha família. Meu pai ainda tem muita vergonha dos colegas de trabalho que agora estão vendo essa versão dele. Mas acho que seria incrível.

Conheça Quarentenados, o reality show brasileiro que está fazendo o maior sucesso no Tiktok Acervo Pessoal/Reprodução

CH: Você assiste a reality shows? Pode indicar alguns para as leitoras da CAPRICHO?

Eu assisto a poucos reality shows, mas a minha inspiração foi Keeping Up With The Kardashians. Além da série de comédia Modern Family, que me inspirou muito em vários momentos em relação à estética. Então, eu recomendo muito!

E aí, preparada para maratonar todos os episódios de Quarentenados?

Continua após a publicidade
Publicidade