Veja 20 curiosidades sobre Toy Story

Primeiro longa-metragem dos estúdios Pixar completa 20 anos neste domingo (22/11)

Por Bruno Dias Atualizado em 17 ago 2016, 17h53 - Publicado em 22 nov 2015, 12h50

1. A caminhonete de entrega da The Pizza Planet aparece em toda trilogia Toy Story e também em todos os filmes da Pixar, exceto em Os Incríveis.

2. A The Pizza Planet quase não teve esse nome, os criadores de Toy Story chegaram a pensar no nome The Pizza Putt, uma combinação de pizzaria e mini-golfe.

3. Na versão original em inglês quem dubla Buzz Lightyear é Tim Allen, mas quase isso não aconteceu. A Pixar queria Jim Carrey para o papel, mas na época o cachê dele era muito caro.

4. Quem também quase dublou o Buzz foi Billy Crystal, que não aceitou o convite e, depois de assistir Toy Story, revelou que esse foi o maior erro de sua carreira.

5. No projeto original, o personagem principal de Toy Story não era um cowboy e sim um boneco de ventríloquo chamado Tinny, inspirado no personagem principal do curta Tin Toy (1988). Eles mudaram de ideia porque esse tipo de boneco sempre foi associado a filmes de terror.

6. O nome de Buzz Lightyear foi inspirado no astronauta Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na lua.

7. Toy Story não foi o primeiro título pensado pela Pixar. O filme quase se chamou You Are a Toy .

8. Buzz Lightyear quase se chamou Lunar Larry.

9. Tom Hanks gravou seus diálogos entre as filmagens de Uma Equipe Muito Especial (1992) e Sintonia de Amor (1993). Ele optou por esse intervalo de tempo pois não queria fazer comédia entre os papéis sérios que interpretou em Filadélfia (1993) e Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994).

10. No roteiro original, a Little Bo Peep (que é apaixonada pelo Woody) era pra ter sido uma boneca Barbie.

Continua após a publicidade

11. A Barbie até aparece em Toy Story 2 , só não está no primeiro longa da trilogia porque a Mattel (fabricante da Barbie) achou que o filme seria um fracasso.

12. A Hasbro também deu um “não” pra Pixar, ao não liberar o uso dos bonecos GI Joe. O motivo? Eles não gostaram da ideia de ver seus bonecos serem explodidos pelo Sid.

13. Em todos os filmes da trilogia Toy Story é possível ver o número “95” em algumas cenas, uma referência ao ano de lançamento do primeiro filme, 1995.

14. Essa é mais uma das zoeiras que a Pixar faz com ela mesma em seus filmes. O endereço que o entregador da Pizza Planet pergunta no posto de gasolina Dinoco era a localização dos estúdios da Pixar na época: West Cutting Boulevard em Richmond, Califórnia. Atualmente os estúdios ficam em Emeryville, também na Califórnia.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=yYGiwklO7as&w=640&h=390]

15. Alguns livros que aparecem na estante do quarto do Andy possuem títulos inspirados em curta-metragens da Pixar como Adventures of Andre and Wally B. e Knick Knack . Os autores são membros da equipe do estúdio.

16. A Disney não gostou nada do primeiro rascunho de Toy Story, apresentado em 1993. Principalmente da personalidade do Woody, que era um cowboy sarcástico, que ficava insultando os outros brinquedos.

17. Se hoje encontramos muitos bonecos de Toy Story pra vender, saiba que não foi fácil fabricá-los. A Hasbro e a Mattel se recusaram a fazê-los, pois achavam que não iam conseguir entregar tudo em apenas 11 meses. Eles acabaram sendo lançados pela pequena empresa canadense Thinkway Toys.

18. O malvado Sid Phillips ganhou esse sobrenome graças a um funcionário da Pixar, que era famoso por construir “brinquedos mutantes”.

19. A voz do boneco Woody, quando puxamos a cordinha, não foi gravada por Tom Hanks, mas sim por seu irmão, Jim Hanks. A voz de Jim está nos bonecos reais vendidos nas lojas de brinquedo.

20. Esse é o único filme da trilogia em que o vilão principal não é um brinquedo e, sim, um humano, que no caso é garoto Sid.

(fonte imdb.com )

Continua após a publicidade
Publicidade