Vale assistir Once Upon a Time?

Por Da Redação 9 nov 2012, 12h49

Já queria falar de Once Upon a Time há um tempinho, porque acho que é uma série meio nova até e que super vale a pena acompanhar. O engraçado é que quando começou a primeira temporada, não me empolguei pelos teasers. Tinha aquele ar de ser fofo demais, viajado demais. Ou seja, bobeira demais. Mas confesso que a série tem me surpreendido e me empolgado bastante.

Sempre acho que uma história boa se faz, principalmente, com personagens interessantes. E era exatamente isso que eu não esperava em Once. A gente conhece todos eles dos contos de fadas e a tendência é se deixar levar pela história e não se envolver. Eu tinha muito medo de que fossem vazios, só os tipos que representavam. Mas não! Eles são humanos, por mais contraditório que possa parecer.

Para quem não conhece, senta que lá vem os spoilers:

A Rainha Má (Lana Parrilla) amaldiçoou Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e O Príncipe Encantado (Josh Dallas) no dia de seu casamento. Sim, você já ouviu isso antes.

come isso não, menina

Segundo a maldição, o tempo para eles pararia. Eles esqueceriam quem são. Quando a tragédia começou a se realizar, eles conseguiram proteger apenas a recém-nascida filha deles: Emma Swan (Jennifer Morrison, a Dra. Cameron de House). Ela cresceu no mundo real, com as pessoas reais, sem saber qual era sua origem e que era a única capaz de quebrar a tal maldição quando completasse 28 anos.

Continua após a publicidade

cuidado com o que deseja, vesguinha

Quando esse dia chega, bate na porta de Emma o seu filho (um menininho que ela entregou para a adoção quando tinha 18 anos), Henry. Ele sabe e acredita na história toda e a leva de volta para Storybrook, a cidade em que todos os personagens vivem como pessoas comuns. Lá ela encontra a prefeita/Rainha Má, que agora é a madrasta do filho dela! E resolve ficar na cidade para entender o que está acontecendo.

A série tem uma porção de outros personagens de contos de fadas diferentes (e uma versão real deles mesmos, como o Grilo Falante que vira psicólogo! AMO). Essa colagem é bem legal. Fora que o paralelo é interessante pra gente ver que também absorvemos muito dessas histórias do boca a boca em nós mesmos. Temos um pouco de um, de outro. Então, o inverso também é verdadeiro. Eles poderiam ser pessoas reais, maximizadas.

A segunda temporada ganhou outros visitantes, como a Bela, interpretada pela fofa Emilie de Ravin (de Lost). E tá rolando uma super polêmica lá fora entre os fãs da série, porque alguns acreditam que a fera dela vai ser o próprio Rumpelstiltskin, enquanto tem gente que acha que não, que a fera ainda vai aparecer. (E é claro, tem gente apenas revoltada). Hahaha.

Mas já tô gostando desse rumo. Só espero que eles não superlotem a série de personagens novos! A segunda temporada de Once é exibida pelo canal Sony às 21h, toda quinta-feira.

E vocês, já assistiram Once Upon A Time? Estão gostando? Deixem aí nos comentários!

Beijo 😉

Continua após a publicidade
Publicidade