Um guia de Nova York por Natasha e Daniel, de O Sol Também É Uma Estrela

Elaboramos uma lista com alguns dos lugares novaiorquinos mais legais que aparecem no filme de Yara Shahidi e Charles Melton

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 21 Maio 2019, 19h56 - Publicado em 21 Maio 2019, 15h30

Quem já viu filme O Sol Também É Uma Estrela pode afirmar: ao sair do cinema, você vai morrer de vontade de ir para Nova York. O longa, inspirado no livro de mesmo nome de Nicola Yoon, conta a história de Natasha (Yara Shahidi), uma garota cética e amante da ciência que está prestes a ser deportada dos Estados Unidos, e Daniel (Charles Melton), um menino romântico filho de coreanos que vê seu sonho de se tornar escritor apagado pelo futuro que seus pais já planejaram para ele.

De um encontro inusitado entre os dois surge um relacionamento improvável, mas apaixonante, que tem como pano de fundo diversos pontos incríveis da Big Apple. Aqui, a gente conta um pouquinho mais sobre os lugares de Nova York que serviram como sets do filme, seja para te inspirar ou – quem sabe? – você visitar caso um dia conheça a cidade. #sonho

  • GRAND CENTRAL TERMINAL

    Esse terminal ferroviário de Manhattan é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, e já serviu como cenário de diversos filmes e séries, como Encantada, Gossip Girl, Glee e até Os Vingadores – ou seja, uma visita ali é mais do que necessária. Rs. Em O Sol Também É Uma Estrela, é na Grand Central Station que Daniel vê Natasha pela primeira vez. O teto do salão principal, num azul Tiffany com desenhos de constelações dourados, inclusive foi usado para ilustrar o fundo dos pôsteres e das imagens de divulgação do filme.

    Onde fica? 89 E 42nd St, New York

    BOWERY SUBWAY STATION E A LINHA F

    Depois de ver Natasha caminhando pela Grand Central, Daniel a encontra novamente dentro da linha F do metrô. Embora o meio de transporte não seja nada de mais, é uma parte importante de Nova York e pode ser de grande ajuda para te levar aos outros lugares desta lista. A estação que aparece no filme é a Bowery.

    Onde fica? Bowery St. & Delancey St, New York

    o-sol-tambem-e-uma-estrela-nova-york-metro
    Daniel e Natasha dão um rolê até pelo metrô de Nova York Atsushi Nishijima/Warner Bros.

    LES COLEMAN SKATEPARK

    Depois que Daniel salva Natasha de ser atropelada por um carro, os dois conversam no LES Coleman Skatepark, que fica debaixo da ponte de Manhattan. É um lugar bem cool e ótimo para praticar esportes urbanos.

    Onde fica? 62 Monroe St &, Pike St, New York

    les-coleman-skatepark-o-sol-tambem-e-uma-estrela-nova-york
    LES Coleman Skatepark é um dos pontos que aparece em O Sol Também É Uma Estrela Reprodução/Warner Bros.

    CAFFÈ REGGIO

    O café com fachada verde onde Daniel tenta convencer Natasha de que ele consegue fazê-la se apaixonar existe de verdade! Ele fica na Rua Macdougal, no bairro de Greenwich Village, que é conhecido por seus inúmeros cafés, bares e restaurantes descolados. Se quiser ver a área agitada, passe por lá no fim de tarde de uma sexta-feira ou de um sábado. Segundo a lenda, o Caffè Reggio foi o responsável por introduzir o cappuccino aos americanos, no começo dos anos 1920. Ali também foi gravado O Poderoso Chefão – Parte II.

    Onde fica? 119 Macdougal St, New York

    Continua após a publicidade
    caffe-reggio-o-sol-tambem-e-uma-estrela-nova-york
    O Caffè Reggio é um lugar icônico para a história de Daniel e Natasha – e ele existe de verdade! Reprodução/Warner Bros.

    HARLEM

    A loja de produtos para cabelos negros da família Bae fica nesse bairro e as cenas do filme foram gravadas em um negócio de verdade por ali mesmo (embora a produção não tenha revelado o nome da loja). O Harlem é conhecido por sua história musical e suas igrejas com corais gospel, e é um dos locais que abriga grande parte da comunidade afro-americana. Além de passear pelas ruas 125th e Park Avenue, você também pode provar a tradicional soul food, como é conhecida a deliciosa culinária do sul dos EUA. Prepare-se para muito frango frito!

    Onde fica? Harlem

    harlem-loja-cabelos-negros-o-sol-tambem-e-uma-estrela
    O Harlem é cheio de lojas para produtos de cabelos negros como a da família Bae, de O Sol Também É Uma Estrela Atsushi Nishijima/Warner Bros.

    HAYDEN PLANETARIUM 

    Em um dos momentos icônicos do filme, no qual Natasha explica para Daniel que o Sol é a sua estrela preferida, eles estão no planetário Hayden, que fica no Rose Center for Earth & Space, dentro do Museu de História Natural, no Central Park. Ali foram gravadas as cenas nas quais o casal observa as estrelas através de projeções e também passeia pelas maquetes de planetas e vê um asteroide. Demais, né?

    Onde fica? 79th Street, Central Park West, New York

    o-sol-tambem-e-uma-estrela-hayden-planetarium
    O Rose Center for Earth & Space, no Museu de História Natural, é um dos lugares preferidos de Natasha – e nosso também! Atsushi Nishijima/Warner Bros.

    GAGOPA KARAOKE

    Quando já estão se apaixonando um pelo outro, Daniel leva Natasha para um de seus lugares preferidos na cidade, um noraebang, como são chamados os karaokês coreanos. O que eles visitam é o Gagopa Karaoke, que fica em Koreatown. *Colocando Crimson and Clover para tocar A-G-O-R-A*

    Onde fica? 28 W 32nd St, New York

    karaoke-o-sol-tambem-e-uma-estrela
    Já pensou encontrar o Charles Melton em um dos karaokês em Koreatown, em NY? Reprodução/Warner Bros.

    ROOSEVELT TRAM

    Lembra quando o casal aparece em um teleférico vermelho? Aquele é o Roosevelt Tram, que liga Manhattan com a Roosevelt Island. A Roosevelt Island é uma ilhazinha charmosa e residencial, de onde se tem uma vista incrível dos prédios novaiorquinos e onde fica a praça na qual Natasha e Daniel acabam pegando no sono. A viagem de teleférico dura três minutos e, como ele faz parte do sistema público de transportes de Nova York, você pode pagá-la com o MetroCard, o mesmo cartão utilizado para o metrô. Cada viagem custa US$ 2,50. Ah, e você já viu esse bondinho em Homem-Aranha, lembra?

    Onde fica? E 59th St & 2nd Avenue, New York

    E aí, pretende fazer o roteiro se algum dia for visitar Nova York? Além dos pontos que citamos, cenas do filme também foram gravadas nos bairros de Chinatown, Financial Distric, SoHo e Brooklyn, viu?

    Lembrando que O Sol Também É Uma Estrela ainda está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Você já conferiu a entrevista que fizemos com o elenco do filme?

    *A CH viajou à Nova York a convite da Warner Bros.

    Continua após a publicidade
    Publicidade