Continua após publicidade

Tudo sobre o Plain White T's

Conheça a banda responsável pelo sucesso que não sai das rádios, "Hey There Delilah".

Por Da Redação Atualizado em 16 ago 2016, 18h29 - Publicado em 24 jul 2013, 18h37

Talvez você esteja lendo sobre o Plain White T’s pela primeira vez na vida. Mas a banda já tem 10 anos e 4 discos lançados: “Come on Over” (2001), “Stop” (2002), “All That We Needed” (2005) e “Every Second Counts” (2006), que saiu só agora no Brasil.

Para se ter uma noção de que não estamos tratando de uma bandinha qualquer, este ano, a música “Hey There Delilah” (do CD “All That We Needed”) ficou entre as mais tocadas nas rádios dos Estados Unidos.¿

O¿vocalista Tom Higgenson e seu amigo de colégio, o guitarrista Dave Tirio, moravam em Chicago quando formaram a banda. Naquela época, não imaginavam que, anos depois, dividiriam palco com gente grande como o Simple Plan.

Durante todo esse tempo, muitos integrantes entraram e saíram do grupo. No entanto, só agora – com Mike Retondo no baixo, De’Mar Hamilton na bateria e Tim Lopez na outra guitarra – Higgenson sente que estão no caminho certo: “Até que enfim, parece que a gente é uma banda de verdade”.

Continua após a publicidade

Os fãs de Plain White T’s também não são de mentira! Numa das últimas turnês, a banda ficou no maior prejuízo depois de ter a maquinaria de seu trailer roubada. Mobilizados por esse infeliz episódio, os fãs americanos lhes enviaram cartas de consolo, presentes e até dinheiro como forma de ajuda.

“Plain White T” significa camiseta branca básica. Segundo o vocalista, a expressão não tem nenhum duplo significado e, simplesmente, foi aquela que eles acharam mais legal dentro da lista de nomes possíveis. Mas Higgenson conta que, quando percebeu que todos os encartes dos seus CDs tinham a imagem de alguém vestindo uma camiseta branca básica, tudo fez sentido.

Além disso ele completou: “Qualquer um pode ficar ótimo numa branca básica, e é isso que a gente sente em ralação à nossa música”.

Publicidade