Tudo sobre Maui, o personagem mais divertido de Moana

Inspirado em um semideus da cultura Maori, Maui será dublado por Dwayne Johnson

Por Reportagem: Claudia Ciuffo/ Edição: Gabriela Zocchi Atualizado em 6 dez 2016, 20h00 - Publicado em 6 dez 2016, 19h50

Moana, o novo filme da Disney, vai contar a história de uma jovem que vive em uma ilha na Polinésia e parte em uma viagem pelo oceano para conseguir descobrir mais sobre seus ancestrais, habitantes de outra ilha que ninguém sabe onde fica. Durante sua jornada, Moana conhece Maui, um semideus que a ajuda a enfrentar os desafios no meio do caminho.

Divulgação/Disney
Divulgação/Disney

Maui é provavelmente o personagem mais divertido do filme. Dublado por Dwayne Johnson na versão americana, o metade deus, metade humano tem o poder de se transformar em vários animais e foi inspirado em um dos maiores heróis da cultura Maori.

+ Moana é um mergulho de cabeça na cultura polinésia

Em ilhas da Oceania e do Havaí, Maui é uma figura lendária com poderes de controlar a natureza. Os criadores do filme ficaram tão fascinados pela história desse ser místico que decidiram juntar diversas características dele para criar o amigo de Moana. “Cada ilha tem uma versão diferente desse semideus. Em alguns casos ele é forte, poderoso, guerreiro, e foi assim que nós o desenhamos. Nossa ideia é mostrar que esse personagem é maior do que a própria vida”, contou John Musker, um dos diretores do filme, à CAPRICHO.

Continua após a publicidade

“Apesar de ser um ser místico, ele é um personagem cheio de defeitos que se junta a uma jovem idealista, que é o oposto dele. A química entre eles é ótima”, explicou o outro diretor, Ron Clements, que entregou que Maui é um dos personagens preferidos da equipe.

Maui tem o corpo todo coberto por tatuagens Maori, mas uma delas se destaca: o Mini Maui. O desenho é como se fosse a consciência do semideus e deu um trabalhão para ser feito. “Ele foi todo desenhado a mão”, contou Clements. A tattoo, que se mexe pelo corpo do personagem do filme, foi inspirada nas silhuetas largas de jogadores de futebol americano.

Divulgação/Disney
Divulgação/Disney

Sobre a escolha de The Rock para dar a voz ao personagem, Musker é claro. “Dwayne é muito conectado a suas raízes samoanas. Assim como Maui, ele é muito carismático, tem um bom senso de comédia e arrasa nas cenas de ação. E ele sabe cantar”, entregou.

+ Moana: a importância do Oceano para a nova princesa da Disney

Pronta para querer abraçar o Maui? “Esperamos que a audiência se apaixone por ele tanto quanto nós nos apaixonamos”, declarou Clements. Moana chega aos cinemas brasileiros em 5 de janeiro.

Continua após a publicidade

Publicidade