Tudo sobre a final da terceira temporada do The Voice Kids

Neto Junqueira, Eduarda Brasil, Talita Cipriano e Mariah Yohana são os finalistas desta edição

Por Gabriela Zocchi - Atualizado em 8 abr 2018, 19h01 - Publicado em 8 abr 2018, 11h05

Chegou o grande dia no The Voice Kids! Neste domingo (8/4) acontece a grande final da competição e a gente conta tudo o que você precisa saber aqui.

Márcio Gomes/CAPRICHO

ONDE E QUANDO ASSISTIR?

A final da terceira temporada do The Voice Kids irá ao ar ao vivo na Globo de todo o Brasil. Mas atenção: por causa do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, o programa começa um pouquinho mais tarde, às 14h (horário de Brasília). O plano é que ele tenha duas horas de duração.

OS FINALISTAS

A competição está acirrada, viu? É que só sobraram nomes supertalentosos, por isso vai ser difícil votar no melhor. Quem vai disputar o prêmio são:

Neto Junqueira, que faz parte do time de Claudia Leitte

Continua após a publicidade
The Voice Kids Neto Junqueira
Neto Junqueira, o roqueiro do The Voice Kids Paulo Belote/Globo

Eduarda Brasil, que representa o time de Simone & Simaria

The Voice Kids Eduarda Brasil
Eduarda Brasil é a finalista do time de Simone e Simaria Paulo Belote/Globo

E Talita Cipriano e Mariah Yohana, do time de Carlinhos Brown

talita-cipriano-mariah-yohana-the-voice-kids
Talita Cipriano e Mariah Yohana ficaram empatadas e representam o time Brown na final Paulo Belote/Globo

POR QUE BROWN TEM DUAS FINALISTAS?

No último capítulo de The Voice Kids, três competidores de cada time disputavam uma vaga na final. Acontece que, após as apresentações, os técnicos deveriam dar 20 pontos ao participante do seu time que eles acreditavam ter se saído melhor. Como Brown premiou Talita Cipriano com os 20 pontos, ela e Mariah ficaram empatadas com 45 pontos cada (a pequena havia sido a preferida do público). Com o empate, coube ao técnico definir quem ia para a final, e então Brown escolheu Talita.

Só que, um pouco depois que o programa terminou, a Globo admitiu que houve um erro na contagem dos votos. “Numa análise mais detalhada sobre as casas decimais da apuração dos votos, notou-se que, sem o arredondamento, Mariah Yohana teria permanecido na competição, com uma pequena vantagem de 45,05% dos votos, contra 44,82% de Talita Cipriano”. Desta forma, a produção concluiu que seria mais justo que ambas participassem da final.

COMO VOTAR?

Quem vai definir o vencedor da terceira edição do The Voice Kids é o público. Agora, o papel do técnico é somente assistir às apresentações. Você poderá votar em seu preferido através do site oficial do The Voice Kids, assim que o programa começar.

Continua após a publicidade
Publicidade