Tudo o que você precisa saber sobre o casamento da princesa Eugenie

Sim, teremos mais um casamento real! Princesa Eugenie e Jack Brooksbank se casam nesta sexta-feira (12) no castelo de Windsor

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 11 out 2018, 19h36 - Publicado em 11 out 2018, 19h18

Você achou que o casamento de príncipe Harry e Meghan Markle seria o único evento real do ano? Que nada! Na manhã desta sexta-feira (12) poderemos acompanhar outro casamento da realeza, o da princesa Eugenie, neta da rainha Elizabeth II, com o empresário Jack Brooksbank. E aqui a gente conta todos os detalhes da cerimônia!

princesa-eugenie-esta-noiva
Princesa Eugenie e Jack Brooksbank posam no Palácio de Buckingham ao anunciar seu casamento. Jonathan Brady - WPA Pool/Getty Images

QUEM EXATAMENTE SÃO OS NOIVOS?

A princesa Eugenie é a filha mais nova do príncipe Andrew com sua ex-esposa, Sarah Ferguson. Andrew, por sua vez, é filho da rainha Elizabeth II, irmão do príncipe Charles. Logo, Eugenie nada mais é do que prima de primeiro grau dos príncipes William e Harry.

Ah, talvez você se lembre dela no casamento de William e Kate, quando ela e a irmã, a princesa Beatrice, viraram memes por causa dos fascinators ousadões que usaram no evento. Mas elas disseram que até já choraram por causa disso, viu?

Princesas Eugenie e Beatrice no casamento real de William e Kate Middleton.
Eugenie, de azul, e Beatrice, de nude, no casamento do Príncipe William e Kate Middleton, em 2011. Pascal Le Segretain/Getty Images

Já Jack Brooksbank é um empresário do ramo de bebidas alcoólicas. Além de ter um negócio no mercado de vinhos, ele também é embaixador da marca de tequilas de George Clooney, a Casamigos.

ONDE A CERIMÔNIA VAI ACONTECER?

Assim como Harry e Meghan, Eugenie e Jack se casarão na capela de St. George, no castelo de Windsor. Além do local ser palco de vários eventos reais, ele tem um significado especial para a noiva. É que, em 2004, Eugenie e sua família se mudaram para o castelo, já que ele passou a ser o lar oficial de seu pai.

principe-harry-meghan-markle-capela-st-george
Parte da capela de St. George, no castelo de Windsor, onde acontecerá o casamento de príncipe Harry e Meghan Markle Dominic Lipinski - WPA Pool/Getty Images

QUEM FOI CONVIDADO?

A lista de convidados para o segundo casamento real do ano é longa, viu? Têm presença confirmada os avós da noiva, a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip, os pais dela, príncipe Andrew e Sarah Ferguson, e os primos, príncipes Harry e William. Meghan Markle e Kate Middleton também estarão por lá, claro.

George e Charlotte, mais uma vez, serão pajem e daminha, e a princesa Beatrice será madrinha.

princesa-charlotte-casamento-principe-harry-meghan-markle
Princesa Charlotte foi daminha no casamento de seu tio, príncipe Harry, com Meghan Markle Jane Barlow - WPA Pool/Getty Images

Mas não para por aí, não! Como Eugenie tem muitos amigos famosos, várias celebridades deverão dar as caras. De acordo com o The Mirror, receberam convites: Ellie Goulding, Ed Sheeran, James Blunt, David e Victoria Beckham, George e Amal Clooney, Robbie Williams, Cindy Crawford, Kate Moss, Naomi Campbell, Karlie Kloss e Cara Delevingne. As ex-namoradas do príncipe Harry, Chelsy Davy e Cressida Bonas, também devem ser vistas…

Ah, e assim como Harry e Meghan fizeram, os noivos convidaram 1200 pessoas “do público” ligadas a organizações de caridade as quais eles apoiam para acompanhar o casamento de pertinho.

castelo-de-windsor-casamento-meghan-harry
O castelo de Windsor na véspera do casamento de Meghan Markle e príncipe Harry Chris Jackson/Getty Images

VAI DAR PARA ASSISTIR?

Como Eugenie não é herdeira tãaao direta ao trono, emissoras brasileiras não transmitirão o casamento, mas graças à internet os amantes da família real poderão, sim, acompanhar a cerimônia em tempo real. Ela será transmitida ao vivo em todas as redes sociais da família real britânica e do Duque de York (como é conhecido o pai da noiva), a partir das 6h da manhã (horário de Brasília). Veja abaixou os perfis:

Continua após a publicidade

Facebook – The Royal Family e The Duke of York
Twitter – The Royal Family e The Duke of York
Instagram – @TheRoyalFamily e @HRHTheDukeOfYork
Youtube – The Royal Channel e The Duke of York

  • A CERIMÔNIA E A FESTA

    A cerimônia religiosa promete ser baphônica e contará com performances do italiano Andrea Bocelli, que cantará ao lado a orquestra filarmônica real, da qual o pai da noiva é patrono.

    Após o tão esperado “sim”, Eugenie e Jack farão a tradicional volta pela cidade de carruagem e, mais tarde, receberão os convidados para uma recepção no Royal Lodge, o palácio onde mora o pai da noiva. De acordo com a revista Hello, no dia seguinte vai rolar ainda uma festa com o tema “festival”, que deve contar com comes e bebes mais descontraídos e até alguns brinquedos de parque de diversão!

    COMO OS NOIVOS SE CONHECERAM?

    A história de amor de Eugenie e Jack começou em 2010, quando eles se conheceram em uma viagem de ski na Suíça. Na época, ele era garçom e barman e ela estava comemorando o aniversário de seu pai! Os dois começaram a namorar e até mantiveram um relacionamento à distância por um bom tempo, uma vez que Eugenie morou em Nova York até 2015.

    Eles anunciaram o noivado em janeiro deste ano e o que chamou mesmo a atenção do público na época foi o luxuoso anel de noivado da princesa. De acordo com a joalheria Prestige Pawnbrokers, a joia, que traz uma enorme safira padparadscha (uma das gemas mais raras do mundo) cercada por dez diamantes brancos redondos e mais dois em formato de pera nas extremidades, deve ter custado por volta de 100 mil libras (cerca de R$ 500 mil), mais da metade do preço do anel que príncipe Harry deu a Meghan.

    princesa-eugenie-anel-de-noivado
    Princesa Eugenie mostra seu anel de noivado, com diamantes e uma safira padparadscha Jonathan Brady - WPA Pool/Getty Images

    Bapho, né?

    Continua após a publicidade
    Publicidade