TUDO o que rolou no episódio final de The Vampire Diaries

Atenção: esta matéria está lotaaada de spoilers

Por Bruna Nobrega Atualizado em 13 mar 2017, 11h08 - Publicado em 11 mar 2017, 10h31

É oficial, The Vampire Diaries exibiu o seu último episódio ~ever~ nesta sexta-feira (10/03). O 16º episódio da oitava temporada, fez jus ao nome (I was feeling epic) e foi épico. Seja você um fã que quer rever alguns momentos, um ex-fã curioso sobre o final ou alguém que simplesmente ama spoilers, dá uma lida aí para saber TUDO que aconteceu com os personagens que a gente ainda ama.

O episódio de 44 minutos foi dividido em duas partes: na primeira, eles concluíram a história e, na segunda, se despediram. Foi meio despedida de novela, mostrando o destino de cada um, mas a gente ama umas coisas água com açúcar.

Conclusão da história

Na primeira parte, ainda estava rolando toda aquela história da Katherine estar no comando no inferno e ter mandado a Vicki tocar o sino. Após a 12ª badalada, todo o fogo do inferno se libertaria e queimaria Mystic Falls por completo. O Damon e o Matt até tentam convencer a irmã do contrário no começo, mas depois que eles veem que não tem jeito, começam os planos de evacuar a cidade. O problema? Katherine roubou o corpo da Elena do caixão e o escondeu por lá.

Foto/Divulgação

Assim, os irmãos não podem sair da cidade. O Damon porque não deixaria a Elena, e o Stefan porque não deixaria o Damon. E tem a Caroline também, que não quis deixar o Stefan, mas depois cumpre a promessa de ficar com as filhas. A coisa prossegue e a Bonnie vem ~como sempre~ salvar o dia. Agora, ela sabe que recuperou seus poderes e arma um plano para mandar todo o fogo do inferno de volta através dos túneis que passam por debaixo da cidade.

Aí que vem a parte complicada. Eles querem matar a Katherine também e, para matá-la, ela precisa ser consumida por esse fogo e, portanto, estar nos túneis quando a Bonnie fizer o feitiço. Só que ela não vai por conta própria, então um dos irmãos tem que ficar com ela. O Stefan usa o argumento do Damon ter que ficar com a Elena e de que ele é humano agora e não tem mais muitos dias de vida, mas o Damon usa todo o altruísmo que construiu nos últimos oito anos e compele o Stefan a sair de lá.

Foto/Divulgação

Mas o baby Salvatore não é burro, né? Ele tomou verbena assim que ficou humano. Agora vem a parte triste, mas esperada, em que ele finge para o Damon que está indo, mas, na verdade, volta, dá o seu sangue (com a CURA) para o irmão e o liberta dos túneis, enquanto ele morre com a Katherine. Sim, a morte que tanto falaram do episódio é a do Stefan.

Foto/Divulgação

Ele divide uma cena fofa de despedida com a Caroline e com a Elena, cujo corpo eles já encontraram na Mystic Falls High School, mas que ainda não acordou. E depois, vai viver em paz, com ninguém menos que a sua melhor amiga, Lexi. É nesse momento que as lágrimas começam e duram até o final do episódio.

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

A Despedida

A partir daí tudo fica quase bem e a despedida de novela começa, com vários personagens antigos aparecendo para se despedir.

Continua após a publicidade
Foto/Divulgação

Bonnie

Agora que ela recuperou seus poderes, ela passa os dias incansavelmente tentando reverter o feitiço que linkou a sua vida à da Elena e, claro, ela consegue. Após isso, ela decide viajar ao redor do mundo. “Viver”, como ela prometeu ao Enzo.

Foto/Divulgação

Matt

O Matt é oficialmente o xerife da cidade e ganha até um banco em sua homenagem. Um bônus? Os personagens mortos que aparecem na cena dele são a Vicki e o Tyler (juntos!). Quem lembra do romance deles na primeira temporada?

Foto/Divulgação

Alaric e Caroline

Os dois abrem uma escola para crianças “especiais”, junto com as gêmeas, chamada “Salvatore”, em homenagem ao Stefan. Quer saber a relação com o Klaus e The Originals que a Julie Plec tinha falado? Um dos doadores que ajuda a abrir a escola é o Klaus, que manda uma carta super atenciosa para a Caroline.

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

Damon e Elena

Sim, Delena é endgame. Assim que a Bonnie reverte o feitiço, os dois se encontram (agora, ambos humanos) e passam o resto da vida juntos. A Elena vira uma médica e eles terminam a vida em Mystic Falls.

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

A última cena da série representou a morte dos dois, muitos anos depois. A Elena se reencontra com toda a sua família: pai, mãe, tia Jenna e John e o Damon reencontra o Stefan: “Hello brother”.

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

E aí, o que acharam do episódio?

Continua após a publicidade
Publicidade