Tsunami na Indonésia invade show de banda pop e mata integrantes

Mais de 220 pessoas também morreram com o desastre

Por Da Redação 23 dez 2018, 16h10

Um tragédia aconteceu na Indonésia neste sábado (22). Um tsunami invadiu as ilhas de Sumatra e Java e matou mais de 220 pessoas, além de ter deixado mais de 750 desaparecidos, de acordo com o relatório divulgado pela Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB) da Indonésia. Dentre os mortos, estão os músicos de uma banda de K-pop indonésia, que estavam fazendo um show na praia de Tanjung Lesung, uma das áreas mais turísticas da região, no momento do desastre.

Dois membros da boyband morreram devido à onda gigante e outros estão desaparecidos. Em um vídeo publicado em seu Instagram neste domingo (23), Riefian “Ifan” Fajarsyah, vocalista do grupo, confirmou as mortes do baixista e do produtor da banda e disse que a sua mulher, a atriz indonésia Dylan Sahara, também está entre os desaparecidos.

View this post on Instagram

Minta doanya agar istri saya @dylan_sahara , trus mas @hermanseventeen @andi_seventeen sama @uje17_rukmanarustam cepet ktmu dalam keadaan selamat sehat walafiat. Minta ikhlas nya buat orang2 tersayang mas @baniseventeen dan mas @oki_wijaya

A post shared by Riefian Fajarsyah (@ifanseventeen) on

Continua após a publicidade

Segundo tradução da CNN, Ifan fala na gravação: “eu só gostaria de dizer que o nosso baixista Bani e nosso produtor Oki Wijaya faleceram. Por favor, rezem para que a gente encontre Anti, Herman, Ujang e minha mulher”. Neste domingo (23), é o aniversário de Dylan, esposa do vocalista, e o cantor publicou uma imagem em suas redes sociais pedindo para que ela voltasse logo para casa.

View this post on Instagram

Hari ini kamu ulang tahun, aku mau ucapin langsung, cepet pulang sayang @dylan_sahara

A post shared by Riefian Fajarsyah (@ifanseventeen) on

Continua após a publicidade

No momento em que a onda atingiu a costa, a banda estava fazendo um show em um resort. Um vídeo que está circulando na Internet mostra a hora em que a água destrói o palco em que o grupo estava se apresentando. Alerta: as imagens são fortes e muito tristes.

  • Criada em 1999, a banda se chama Seventeen, mesmo nome de um outro grupo bastante conhecido de K-pop, o que gerou confusão no Twitter. Ao ler as notícias sobre a tragédia, muitos fãs acharam que a boyband sul-coreana é que havia sido vítima do tsunami.

    Como o fenômeno não foi precedido por um terremoto, que é o que normalmente acontece, as autoridades não tiveram tempo de avisar a população para evacuar as áreas costeiras. A causa do tsunami ainda está sendo investigada, mas acredita-se que ela está relacionada à atividade do vulcão Anak Krakatoa, que fica em uma ilha próxima as regiões atingidas.

    Vamos torcer para que mais pessoas sejam encontradas com vida e que a Indonésia se recupere logo dessa tragédia =(

    Continua após a publicidade
    Publicidade