Traição? Astro de Friends fala pela 1ª vez sobre polêmica de Ross e Rachel

E você acredita que David Schwimmer, nosso eterno Ross, quase recusou o seu papel no série?

Por Amábile Reis - Atualizado em 21 jul 2020, 21h17 - Publicado em 21 jul 2020, 13h17
Traição? Astro de Friends fala pela 1ª vez sobre polêmica de Ross e Rachel Reprodução/Reprodução

Se você e suas amigas são fãs de Friends, com certeza já entraram em uma discussão acalorada sobre a polêmica entre Ross e Rachel (Jennifer Aniston). Afinal, os personagens estavam ou não dando um tempo? O paleontólogo teria traído a namorada ao ficar com outra mulher nesse período? E, pela primeira vez, David Schwimmer, que interpreta o rapaz na série, deu a sua opinião sobre o assunto.

De acordo com David, não houve traição! Pois é. Em entrevista para Jimmy Fallon, ele explicou em tom de brincadeira o seu ponto de vista: “As pessoas são intensamente divididas entre se eu estava ou não dando um tempo [com Rachel]. E não é nem uma questão. Eles estavam, sim, dando um tempo.” 

Apesar de a polêmica ter sido “resolvida”, o ator revelou mais uma curiosidade durante o papo. Você acredita que ele quase recusou o papel de Ross? Segundo Schwimmer, ele viveu uma experiência de gravação muito ruim alguns anos antes da estreia da atração e teria desistido de uma vez por todas de atuar em seriados de comédia. O artista só mudou de ideia ao saber um detalhe muito importante sobre o personagem…

“Eventualmente, o que aconteceu foi que eu recebi uma ligação de Jim Burrows quando estava em Chicago. Ele dirigiu Taxi, Cheers, Fraiser… E ele ia dirigir o primeiro episódio de Friends. Ele falou que eu precisava ir lá conhecer todo mundo. Eu não podia dizer não a esse cara. Ele é uma lenda! Então, fui lá e, nesse momento, Marta [Kauffman] e David [Crane] [criadores de Friends] contaram que escreveram o Ross com a minha voz na cabeça. Fiquei confuso e eles me relembraram que eu tinha feito uma audição com eles sobre um seriado de seis nova iorquinos que viviam no mesmo prédio anos antes, chamado Couples. A série não foi para frente e, um ano depois, eles desenvolveram Friends. Então só quando eles falaram que escreveram o papel para mim foi que eu aceitei. Foi o melhor elogio de todos“, explicou.

Nossa, já imaginou se ele tivesse recusado mesmo? Não conseguimos imaginar outro ator para dar vida ao Ross!

Continua após a publicidade
Publicidade