Top 5: Atores que interpretam versões deles mesmos

Por Da Redação 7 dez 2012, 18h55

Algumas vezes, atores crescem e se tornam estrelas maiores do que seus personagens ou as séries de origem. Fica complicado colocá-los novamente em outros papeis. Em outros casos, a personalidade do cara é muito mais interessante do que qualquer outro personagem que ele possa interpretar. É nestas horas que tem muito roteirista por aí que decide optar por fazê-los interpretar… a eles mesmos. Afinal, o cara não sofre muito pra fazer isso brinks.

Ok, não é bem assim. Estes personagens “reais” (gostaram da bagunça?) são divertidíssimos, porque brincam com elementos da vida real. Eu adoro, mesmo sabendo que é pura ficção. É um jeito de alimentar o imaginário – e a nossa curiosidade – em torno daquela personalidade!

Fiz um top 5 pra vocês dos meus eles mesmos (só que não) favoritos.

 

Matt Le Blanc, Episodes

how you doin’?

Você conhece o Matt porque ele interpretou o Joey em Friends. Na série britânica Episodes, Matt é um ator fracassado que um dia interpretou o Joey de Friends. Só que de loser, ele não tem nada (e a gente bem sabe). O ator está ótimo no papel e isso não é tão óbvio assim. Ele pode ser considerado o primeiro cara a ganhar um Globo de Ouro por interpretar a si mesmo. Fora que é o Joey, né. Sempre vamos amá-lo. ♥

Se isso colabora para a sua vontade de assistir a série crescer: quem escreve Episodes é David Crane, um dos criadores de…Friends!

 

James Van Der Beek, Don’t Trust The B—- In Apartment 23

num chora, dawson

James, o Dawson, é o melhor amigo e ex-peguete da Chloe em Don’t Trust The B—- In Apartment 23. Por amizade, a b—- manda cartas todo ano e o faz pensar que seus ex-colegas de Dawson’s Creek ainda querem um episódio de reunião da série. De sacanagem, ele sempre recusa porque acha que os outros querem embarcar na sua fama! O engraçado é que anda rolando um boato mesmo da reunião da série, principalmente agora com Katie Holmes solteira e Joshua Jackson terminando de filmar Fringe. Eles negam a tal possibilidade, mas não deixa de ser curioso pensar se foi James – o personagem – que começou a história toda.

 

Whitney Cummings, Whitney

Continua após a publicidade

a mãe da Max

Você pode até não conhecer Whitney, mas com certeza conhece a Whitney. Já explico: Whitney Cummings é criadora (junto com Michael Patrick King) de Two Broke Girls. Sabe aquelas piadinhas ácidas, o jeito meio estúpido e sarcástico da Max? Tudo culpa dela! Em Whitney, ela é ela mesma e você pode conferir os genes televisivos que deram origem à comédia das garçonetes.

 

Larry David, Curb Your Enthusiasm

tipo Woody Allen

Larry David em tudo corresponde à sua persona pública em Curb Your Enthusiasm: sarcasmo, neurose, hipocondria. Se você acabou de confundí-lo com Woody Allen por causa desta descrição, fear no more: você deve ter visto o ator interpretando Boris em Tudo Pode Dar Certo, com a Evan Rachel Wood. Velhinhos ranzinzas, criatura e criador (e Woody) se confundem o tempo todo. Deve ser por isso que Larry anda fazendo jogo duro para voltar para uma nona temporada da super premiada e divertidíssima série!

 

(Evil) Wil Wheaton, The Big Bang Theory

live long and prosper…NOT

Ele era mais conhecido como Wesley Crusher na nova geração da série Jornada nas Estrelas, até se tornar evil. O arquinimigo de Sheldon Cooper pode não ser exatamente a faceta real de Wil, mas com certeza tem tudo a ver com o universo nerd ao qual ele pertence. Como virou um ícone deste meio, é uma delícia assistir a frustração do físico ao encontrar seu ex-ídolo.

O que acham dessa história de ator interpretando a si mesmo, meninas? Têm um favorito? Deixem nos comentários!

Beijo 😉

Continua após a publicidade
Publicidade