Todas as referências a outros filmes que aparecem em Vingadores: Ultimato
Foi uma chuva de easter egg o filme inteiro!
ATENÇÃO! ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS SOBRE VINGADORES: ULTIMATO
Vingadores: Ultimato foi um filme que realmente nos contemplou. Que filme, manas, que filme! Teve tudo aquilo que os fãs estavam esperando há anos, uma trama boa e envolvente, viagem no tempo, piadas divertidas momentos intensos e muuuuuita emoção. Só que para amarrar todas essas coisas maravilhosas e deixar tudo ainda melhor, o longa contou com uma lista extensa de referências a outros filmes do universo Marvel. Algumas foram bem claras e outras mais sutis, para agradar aqueles fãs de carteirinha. Enfim! A gente separou aqui os easter eggs que aparecem no último filme dos Vingadores.
1. No filme, nós vemos o que acontece depois que eles derrotaram o Loki em Os Vingadores. Os personagens descem de elevador, enquanto o Hulk, que não cabe no espaço, tem que usar as escadas. Além disso, revemos momentos de Thor: O Mundo Sombrio, como a cena com a Natalie Portman e o reencontro com a mãe de Thor. Outra referência foi a de Peter Quill dançando no início de Guardiões da Galáxia, que foi uma ótima cena para relembrar.
2. O mordomo do pai de Tony Stark aparece durante a produção, na cena em que ele e o Capitão América voltam no tempo para os anos 70. Lá eles também reencontram Peggy Carter, o mozão do Cap, e o pai do Homem de Ferro.
3. Outra hora que também teve um easter egg, mas nos deixou metade aflitas e metade sem ar, foi quando o Capitão lutou contra ele mesmo. Nessa luta, o Cap do passado usa uma frase que aparece em vários filmes da Marvel: “Eu poderia fazer isso o dia todo”.
4. Harley, o garotinho que ajuda o Tony em Homem de Ferro 3, foi um dos grandes mistérios do filme. Ele aparece no enterro do personagem, só que muuuito crescido, por isso ninguém reconheceu de primeira.
5. Em Capitão América: O Soldado Invernal, Sam e Steve Rogers correm juntos, só que o Cap sempre o ultrapassa – é difícil competir com um homem desses, né? Toda vez em que passa pelo amigo ele grita: “Na sua esquerda!”. Em Ultimato as coisas se invertem, pois na batalha final contra Thanos quem fala isso é o próprio Falcão, quando volta à vida e aparece no portal à esquerda do Capitão América. Um detalhe pequeno, mas que deu muito emoção para a cena.
6. Além disso, no mesmo filme ocorre uma das cenas mais épicas do Capitão: quando ele luta contra vários homens dentro de um elevador e vence. No novo longa, a situação acontece de novo com o personagem, pois ele entra no elevador com as mesmas pessoas, mas dessa vez não precisa bater em ninguém, bastou escolher as palavras certas…
7. Outro momento digno de uma salva de palmas foi em que o Capitão levantou mjölnir. Essa cena fez referência a Vingadores: Era de Ultron, no qual os personagens tentam levantar o martelo de Thor e quando o Steve tenta dá aqueeela tremidinha, mas não chega a sair do chão.
8. Agora, o ápice foi quando o Capitão FINALMENTE disse “Avante, Vingadores”, com todo o seu fôlego. É que nos quadrinhos essa é uma frase muito marcante do personagem e foi quase falada nos filme em Era de Ultron. Estávamos esperando há tempos por isso e valeu muito a pena.
9. A grande sacada do filme foi utilizar a frase icônica do primeiro filme da Marvel, Homem de Ferro, quando Tony Stark admite sua real identidade durante a coletiva. Já em Ultimato, quando Tony consegue pegar a manopla e está prestes a estalar os dedos, Thanos diz: “Eu sou inevitável” e ele rebate com “Eu sou o Homem de Ferro”. Gente. Que lindo que foi isso! Foi um jeito perfeito de terminar esse ciclo.
Você reparou em mais algum?