Tiago Leifert explica motivo para não ter feito suspense na final do BBB21

O apresentador falou da escolha de revelar que Juliette era a campeã antes de anunciar o terceiro lugar, como era costume

Por Da Redação Atualizado em 7 Maio 2021, 12h17 - Publicado em 7 Maio 2021, 12h16

O discurso que Tiago Leifert fez para vitória de Juliette no BBB21 emocionou o público do reality. O apresentador falou um pouco das características de cada um dos finalistas e emendou a parte de Ju com o anúncio de que ela era a grande campeã. Acontece que todo ano rola um certo suspense para saber quem ganhou e Tiago resolveu explicar o motivo para ter quebrado essa “tradição”.

Foto de Tiago Leifert na final do BBB21, ele está sorrindo e segurando um microfone preto com uma das mãos; a imagem tem uma borda de textura de aquarela em tons de vermelho, verde, preto, rosa e roxo; estrelas amarelas e laranjas são usadas como decoração
Tiago Leifert na final do BBB21 Rede Globo/Reprodução

O jornalista contou que conversou com os chefes para mudar a dinâmica da grande revelação: “A gente tinha acesso à parcial, ela estava com 90 pontos desde o começo. Eu não acho justo com ela, nem com o público, fazer suspense. Ela não merece suspense, ela merece ganhar logo. Ela merece saber que foi ela quem ganhou”, explicou.

Com isso, Tiago não anunciou o terceiro colocado antes do vencedor, como costuma acontecer, para pegar tanto o público quanto os participantes de surpresa: “A grande dúvida era quem ficou em segundo e em terceiro e como ela teve uma temporada difícil, apanhou muito lá dentro da casa, a gente quis fazer esse carinho nela na final, e nos cactos também, para que eles ficassem felizes”, revelou o apresentador.

“Queríamos dar logo o prêmio e deixar ela subir, sozinha, primeiro, naquele palquinho que a gente montou, naquele pódiozinho que é dela. Ninguém tinha colocado ela antes, mas era dela desde o começo”, finalizou.

Continua após a publicidade

Relembre o discurso da final:

“Indecisa, sem noção, possessiva, frágil, caça-likes, bloqueada, oportunista. Fora o que falaram nas suas costas, que eu não vou nem te contar. Monte seu pódio! Sem a Juliette. Tentaram de tudo, Ju. Tentaram te deixar triste, te deixar louca e te deixar má. Você tinha razão. E dá vontade de até, nesse momento, tô fazendo um carinho em vocês, de fazer um discurso vingativo. Mas eu não quero te fazer chorar porque sso não é você. Fazer um discurso vingativo e falar: ‘Olha só, tô na final’. Não é a sua cara, não é isso, você é o exato oposto disso tudo.

Quando te deixaram triste, você fez a gente dar muita risada. Quando tentaram insinuar que você era doida, ‘eu não sou doida!’, você também não acreditou. Você não mudava sua opinião e você não caía na armadilha de atacar um alvo fácil, como fizeram com você. Quando você tinha todas as razões do mundo aqui dentro para se tornar má, você continuou bondosa. Alegre, sã e boa. Foi o que você fez. E ser assim no BBB é muito perigoso, Juliette, porque ninguém acredita em você. ‘Como é possível uma pessoa ser assim hoje em dia? Tudo se polariza e ela vem querer dialogar comigo, ter paciência, me perdoar? Isso não existe mais, não é possível. Ela tá mentindo pra mim. Ela é falsa, vamos botar ela no paredão’. Era o exato oposto disso. Era tudo verdade.

Mas a verdade também, Ju, é que você nunca esteve sozinha, em nenhum momento. E você nunca mais vai se sentir sozinha na sua vida. Isso quem tá dizendo não sou eu, são os quase 24 milhões de seguidores que você tem nas redes sociais. Juliette, você é um fenômeno. No palco montado pelo público, você nunca saiu do primeiro lugar. Você é a campeão do BBB21, Juliette! Você ganhou, Ju! É seu, Juliette, é seu.”

Que emoção!

Continua após a publicidade

Publicidade