Thomas Doherty diz que Max, da nova Gossip Girl, lembra Chuck Bass

Em uma conversa com a CAPRICHO em coletiva, o ator revelou alguns detalhes sobre seu personagem

Por Sofia Duarte 20 jul 2021, 12h56
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

Quem aí está vendo o reboot de Gossip Girl, da HBO Max, e, assim como a gente, já está criando laços com os personagens? Assim que saiu o primeiro trailer, percebemos que Max Wolfe, interpretado por Thomas Doherty, teria uma certa semelhança com o icônico Chuck Bass e criaria um possível relacionamento amoroso com o casal Audrey Hope (Emily Alyn Lind) e Aki Menzies (Evan Mock). Em coletiva de imprensa que a CAPRICHO participou, o ator falou sobre esses e outros assuntos relacionados a série.

View this post on Instagram

A post shared by Gossip Girl (@gossipgirl)

Thomas disse que ele pensa a nova Gossip Girl como uma continuação da antiga. “Temos personagens diferentes e é um momento diferente do mundo. Com certeza [o reboot] presta uma homenagem à série original em termos de dinâmica de grupos, o conceito, a própria Gossip Girl e as roupas, que são incríveis… Gossip Girl é conhecida pelo seu drama e é isso que atrai as pessoas. Então, isso com certeza vai continuar“, afirmou.

“Dá para fazer algumas comparações com os personagens originais, mas, obviamente, cada um tem sua própria personalidade. E, 11 anos depois, o mundo está muito diferente e dá para ver isso. Temos as redes sociais, as mudanças quando se trata de representatividade… E isso é algo que eu amo muito nessa série, que é a diversidade, a proposta de ser muito mais inclusiva e representativa. Então, acho que tem um equilíbrio legal de ser original, mas também homenagear a versão antiga.”

  • E o Max? Realmente se parece com o Chuck? “A dinâmica é semelhante, então conseguimos traçar paralelos entre os personagens dessa série e da original. O Max com certeza lembra o Chuck Bass. Mas eu acho que o Max tem uma personalidade própria e acredito que ele seja mais expressivo e seguro de si mesmo. E, como estamos falando de anos mais tarde, o mundo está diferente e o jeito que as pessoas enxergam as coisas é bem diferente, em um bom sentido, mais evoluído. E eu acho que o Max está à frente desse caminho ambicioso para um mundo mais progressivo e inclusivo. Isso é algo que eu amo no personagem e no enredo.”

    View this post on Instagram

    A post shared by Gossip Girl (@gossipgirl)

    Continua após a publicidade

    Ele também contou que consegue se ver no Max. “Somos parecidos em alguns aspectos. Como um ator, você sempre quer incluir algumas experiências pessoais no personagem (…) Nós dois somos um pouco ousados e, para mim, isso foi mais fácil de interpretar.”

    Thomas, que já atuou nos filmes de Descendentes e na série Legacies, explicou que, no geral, não foi um personagem difícil de fazer. “Eu tive um longo tempo de preparação que eu acho que, quando cheguei para gravar, estava bem confortável com o personagem. Talvez o maior desafio foi tentar criar sua própria versão ao mesmo tempo que se inspira na versão original. Mas, eventualmente, você se acostuma e encontra o seu próprio caminho.”

    Apesar de todo o drama que rola na série, o ator revelou que sua adolescência não foi tão parecida. “Eu era normal, eu acho [na escola]. Eu amava futebol (…) Nunca tive um único grupo de amigos, ficava indo e vindo de diferentes grupos o tempo inteiro, porque eu me entediava da mesma conversa.”

    View this post on Instagram

    A post shared by Gossip Girl (@gossipgirl)

    As redes sociais possuem um papel importante na produção, mas Thomas falou que, na vida real, não é muito fã delas. “Existe uma representação [na série] de como as redes sociais impactam as nossas vidas. (…) Eu não acho que elas sejam muito saudáveis para as pessoas.”

    Quanto ao possível trisal entre Max, Audrey e Aki, a opinião do ator fica evidente. “Há uma dinâmica muito interessante entre os três e tem muito o que explorar.” O que será que vem por aí nos próximos episódios, hein?!

    Você gostou do Max? Qual é o seu personagem preferido até agora?

    Continua após a publicidade
    Publicidade