Nesta terça-feira (26/5), Thelma Assis, a campeã do BBB20, participou de uma live com a revista Glamour e sofreu ataques racistas durante o bate-papo. Tanto a médica quanto a entrevistadora, Luanda Vieira, foram atacadas por internautas pela cor de sua pele. A ex-sister afirmou que isso infelizmente é algo que acontece sempre em suas entrevistas ao vivo. Em pouco tempo, a hashtag #ThelmaMereceRespeito ganhou força no Twitter, sendo compartilhada também pelas amigas de reality show Gabi Martins e Rafa Kalimann.
A médica, então, deu um pisão nos racistas ao perceber o que estava acontecendo e pediu ajuda dos internautas para denunciarem tais comentários. “A gente está aqui falando sobre racismo estrutural e ainda tem gente que tem coragem de colocar comentários racistas numa live tão importante como a nossa. Isso tem acontecido em todas as minhas lives e mostra (…) que vivemos em um país infelizmente racista e que isso se pronuncia em todos os sentidos. Seja nas redes sociais, seja de forma velada ou seja de forma explícita“, afirmou. Veja o vídeo:
Gabi Martins foi uma das primeiras a prestar apoio e solidariedade à amiga no Twitter. A cantora escreveu que continuará lutando por respeito.
Rafa Kalimann seguiu o exemplo e destacou o quanto havia aprendido com Thelminha durante o reality show da TV Globo. Ela também pediu que os fãs espalhassem mais amor para a anestesista.
Ao ver a quantidade de comentários positivos, Thelma disse ter ficado muito emocionada e deixou o recado: “Não vamos nos calar”.
Estamos com você! <3