The X Factor norte-americano é cancelado pela Fox

Simon Cowell revelou em comunicado que voltará para a edição britânica

Por Bruno Dias - Atualizado em 17 ago 2016, 13h05 - Publicado em 10 fev 2014, 11h40

Depois de três temporadas nos Estados Unidos, o canal Fox confirmou que o The X Factor chegou ao fim no país. O criador do programa, Simon Cowell, explicou a decisão através de comunicado e ainda revelou que voltará ao The X Factor britânico.

“Tive momentos maravilhosos nos últimos 12 anos, tanto no X-Factor como no American Idol . Além de ser sortudo e encontrar talentos incríveis nos programas, sempre fui muito bem recebido pelo público norte-americano”, explicou Simon. “No ano passado, por uma série de razões, tive que tomar a decisão de voltar, pela primeira vez em quatro anos, à versão britânica do X-Factor em 2014. Então, por enquanto, estou de volta à Inglaterra e quero agradecer à Fox pela incrível parceria e também quero agradecer a todos que apoiaram meus programas. Vejo vocês em breve.”

Kevin Reilly, presidente da Fox, falou ainda que “não há X Factor sem Simon Cowell” e que eles entendem e apoiam a decisão dele de “se concentrar nos formatos internacionais”.

Além da saída de Simon, outro fator que pode ter contribuído para o cancelamento da edição norte-americana do The X Factor seria a audiência, que só vinha caindo com o passar das temporadas.

Continua após a publicidade
Publicidade