Kate Bush diz que música é um “talismã para Max” em Stranger Things

Lançada há 37 anos, Running Up That Hill chegou ao topo das paradas musicais no mundo todo

Por Bruna Parrado Atualizado em 23 jun 2022, 14h18 - Publicado em 23 jun 2022, 13h00

And if I only could, I’d make a deal with Gooooood”… Hahaha. Se você já assistiu a quarta temporada de Stranger Things, com certeza ficou ou ainda está com essa música na cabeça. A canção que salva Max de Vecna e é a principal na trilha sonora dos novos capítulos se chama Running Up That Hill, de Kate Bush.

A geração Z talvez não a conheça, mas Kate Bush é uma das grandes cantoras britânicas justamente dos anos 80 – quando se passa a série da Netflix. Afastada da indústria musical por anos, ela não esperaria estar de volta no topo das paradas musicais com seu hit lançado há 37 anos, mas Stranger Things conseguiu esse feito.

Com exclusividade à BBC Radio 4, Kate Bush concedeu a sua primeira entrevista desde 2016 e comentou sobre o atual sucesso proporcionado pela série: “É uma série tão boa, pensei que a canção receberia alguma atenção, mas eu nunca imaginei que seria algo deste tipo. É tão emocionante. Mas é um pouco chocante, não é? Quer dizer, o mundo enlouqueceu”.

Caso você esteja se perguntando se ela assistiu a cena de Max sendo salva das mãos de Vecna, a resposta é sim! “Eles colocaram – Running Up That Hill – em um lugar muito especial. Em casa, assistimos a série desde a primeira temporada, então já éramos bem familiares com a história. Achei que foi adorável como a canção apareceu de forma bem positiva – quase como um talismã para Max. Foi muito emocionante”, disse Kate.

E parece que Kate é stranger, viu? Durante a entrevista, a cantora mostrou que acompanha a série desde o começo e fez até uma comparação com Harry Potter: Nos primeiros filmes, eles eram crianças pequenas, mas depois a história foi progredindo e se tornando mais pesada e sombria. E as crianças se tornam jovens atores talentosos, é claro. O público cria uma conexão especial com a história conforme os anos passam e você os assiste crescendo”.

Running Up That Hill não foi só um sucesso como trilha sonora da série, mas também de muitos vídeos nas redes sociais – algo que não faz parte da vida de Kate. A cantora contou que até tem um computador e um telefone antigo, mas só os usa para responder e-mails, mensagens de texto e ligações. “Assim tenho um pouco de paz”, refletiu ela.

Já queremos um feat de Kate com Max!

Continua após a publicidade

Publicidade