Simon Cowell é acusado de explorar artistas: “Escravos do programa”
Até Louis Tomlinson acabou entrando na confusão envolvendo o The X Factor
Simon Cowell, jurado do The X Factor, se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesta terça-feira (06/4). Acontece que o duo JEDWARD, ex-participantes do programa, fizeram uma série de tuítes acusando Simon e sua empresa, a SyCo, de exploração.
“Todos os participantes do The X Factor eram escravos do programa e ganhavam nada enquanto eles lucravam milhões”, escreveu a dupla. “O fato de que todo competidor precisava agir como se os jurados fossem seus mentores quando, na verdade, eles só se importavam com o pagamento deles”, continuaram no desabafo.
Every contestant on the Xfactor was a slave to the show and got paid Zero while they made millions!
— JEDWARD (@planetjedward) April 5, 2021
Eles ainda comentaram que o One Direction e o Little Mix, grupos formados no programa e agenciados por Simon, jamais poderiam falar sobre o assunto por terem contratos que os obrigam a ficar em silêncio. “Tem um motivo para SyCo ser conhecida como Psycho (psicopata em inglês)”, disseram.
There’s a reason Syco is called Psycho! 1D and Little Mix are legally fucked in contracts and can never speak out so we are!
— JEDWARD (@planetjedward) April 5, 2021
A história foi ficando cada vez maior e Louis Tomlinson se envolveu na briga. JEDWARD publicou uma suposta troca de mensagens com o cantor em que ele diz que a dupla devia estar “chapada” por estar publicando esse tipo de coisa. “Vocês perderam o assunto”, disse Louis.
High on life ❤️ pic.twitter.com/55aOAOUvdl
— JEDWARD (@planetjedward) April 6, 2021
Simon Cowell e a SyCo ainda não se manifestaram.