Simaria se emociona ao falar de doença: “não quero fazer 30 shows por mês”

A cantora, que foi diagnosticada com tuberculose ganglionar, falou pela primeira vez sobre a doença e sua recuperação

Por Gabriela Zocchi 28 Maio 2018, 12h18

Em abril, a dupla Simone e Simaria se separou, não porque elas quiseram, mas porque foram obrigadas. É que Simaria foi diagnosticada com tuberculose ganglionar e precisou se afastar dos palcos, por isso sua irmã teve que tocar os shows da dupla sozinha.

Neste domingo (27), Simaria falou sobre a doença pela primeira vez em entrevista ao Fantástico e revelou que foi algo mais grave do que a maioria das pessoas imaginava. É que ela já se sentia mal há um bom tempo, mas, com a agenda corrida de shows e eventos, não conseguia parar para descansar e se recuperar, o que acabou piorando ainda mais seu estado de saúde. “Eu avisei para todas as pessoas a minha volta que não estava bem. Eu estava esperando que alguém tomasse uma atitude por mim, mas só eu podia tomar essa atitude”, disse a cantora.

simaria-fantastico-doenca

De acordo com o infectologista David Uip, entrevistado pelo programa, Simaria teve uma tuberculose primária, aquela que dá nos pulmões, mas não teve o diagnóstico correto. O bacilo responsável pela doença então se instalou no gânglio do pescoço dela, reativando a doença justamente por causa do excesso de trabalho.

Quando estava doente, Simaria perdeu oito quilos e estava tão sem força que não conseguia nem pegar o filho de dois anos no colo. Mesmo sabendo que estava mal, ela seguia fazendo shows. Até que, durante uma apresentação em Londrina (PR), em 9 de abril, ela percebeu que não conseguiria continuar. “Eu dormia três horas por noite, fazia três shows por dia, comia porcaria, sanduíche. Isso é vida?”, questionou a cantora.

simone-e-simaria-fantastico
Até agosto, Simaria estará de volta aos palcos com a irmã, Simone Reprodução/Globo

Desde abril ela está em repouso e agora se cuida melhor, tirando um tempo para descansar e se alimentar bem. Simone e Simaria garantiram que até o começo de agosto estarão juntas no palco de novo, mas a ~Kim Kardashian brasileira~ avisa: “não quero mais fazer 30 shows num mês”.

Saúde em primeiro lugar, né, gente?

Continua após a publicidade
Publicidade