SHINee: relembre a carreira de Jonghyun, eterno príncipe do k-pop

Vocalista foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (18/12) em sua casa na Coreia do Sul

Por Marô Rodrigues Atualizado em 23 jan 2018, 18h15 - Publicado em 19 dez 2017, 12h16

Os fãs de k-pop estão em choque com a notícia da morte de Jonghyun, vocalista do SHINee, aos 27 anos. Principalmente devido ao modo como perdemos essa pessoa incrível. Por isso, é muito importante que existam debates sobre problemas de saúde mental no mundo do k-pop.

Mas em tempos tristes como esses, precisamos também lembrar de todas as partes bonitas e felizes da vida dele. Porque ele era uma estrela e vai continuar a brilhar para todos:

1) Não só ele era vocalista, como também escritor. Além de compor várias músicas, ele também escreveu um livro em 2015, chamado Skeleton Flower: Things That Have Been Released and Set Free. No livro, ele fala sobre sua experiência escrevendo músicas e fala também sobre suas inspirações.

2) Em 2015, Jonghyun foi eleito o 4° k-idol com as melhores habilidades vocais em uma pesquisa feita com membros da indústria musical. Ou seja, ele realmente era o príncipe do k-pop!

3) Em 2014, ele foi escolhido para apresentar um programa de rádio chamado Blue Night, da MBC FM4U. Devido a seu desempenho como MC, ele foi indicado e venceu o Prêmio de Excelência no MBC Entertainment Awards.

4) Jonghyun era um dos poucos a falar e defender publicamente os direitos LGBT. Por causa disso, ele enfrentou muitas ameaças da direita extremista da Coreia do Sul. Mesmo assim, ele nunca mudou de posicionamento. Maravilhoso, né?

MNET/Divulgação
Continua após a publicidade

5) Dejà-boo foi seu primeiro single em carreira solo e, com ele, o cantor conseguiu 6 wins nos programas musicais: Show! Music Core, Inkigayo, The Show, Show Champion, M! Countdown e Music Bank.

6) Em 2014, o SHINee veio ao Brasil participar do Music Bank, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Jonghyun falou sobre a importância de participar de um evento como esse: Eu penso que é um grande atrativo estar dividindo o palco com vários artistas do K-Pop em um grande palco como este.” Você pode assistir a apresentação deles abaixo:

Vamos todos sentir muitas saudades do Jonghyun. O mundo ficou mais triste, mas ele continuará a brilhar como a estrela que ele sempre foi! O eterno príncipe do k-pop.

Lembrem-se de sempre mandar amor para seus idols preferidos, para que eles sempre saibam o quão amados eles são e que não estão sozinhos. Eles também são humanos, tá?

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade