Sete seriados (incríveis) que se passam em Nova York

Estes sete cenários vão fazer você querer ir correndo para NYC!

Por Fernanda Catania Fotos: reprodução - Atualizado em 17 ago 2016, 12h56 - Publicado em 22 jan 2014, 11h20

1. Gossip Girl

Impossível não querer ir para Nova York ao assistir Gossip Girl ! Cada episódio mostra um pedacinho do Upper East Side, bairro nobre de Manhattan, como o Central Park (olha a Blair e o Chuck no parque, na foto acima). Sabe a escadaria em que as meninas sempre sentam depois da escola? Ela é real: fica na lateral do museu Metropolitan! Outro ponto famoso de NY é o The New York Palace, hotel chique e tradicional da região, que, na série, pertence à família de Chuck (e a família de Serena morou lá nas primeiras temporadas).

2. Glee

No último episódio da segunda temporada, a galera do Glee Club vai à Nova York para participar de uma competição. É a realização do sonho de muita gente, principalmente de Rachel, que sonha em ser uma estrela da Broadway. No episódio, eles exploram a cidade cantando as músicas I Love New York, da Madonna, e New York, New York, do Frank Sinatra. Entre os pontos turísticos que aparecem no episódio estão o Central Park e o restaurante Sardi’s, quando Rachel e Finn saem juntos, e a loja de joias Tiffany & Co.

Continua após a publicidade

3. Friends

Apesar de Friends se passar em Nova York, a série foi toda filmada em Los Angeles. Ficou choqs?! Pois é! As gravações rolavam nos estúdios da Warner Bros, mas, claro, muitas cenas foram gravadas em NY. O prédio onde ficam os apartamentos de Rachel e Monica, e Chandler e Joey fica mesmo lá – na 90 Bedford St, esquina com a Grove St, em Greenwich Village. Mas, o café Central Perk não existe: o cenário fica no estúdo!

4. Sex and The City

A população dos EUA deve agradecer aos criadores de Sex and The City . É que foi por causa da série que os cupcakes da Magnolia Bakery ficaram famosos – os bolinhos de lá são os queridinhos de Carrie Bradshaw e suas migs. O charmoso apartamento de Carrie, que aparece o tempo todo nos episódios, também é real: fica na 66 Perry Street, entre a Bleecker e a W4th Street.

Continua após a publicidade

5. The Carrie Diaries

A série é baseada nos livros de mesmo nome da autora Candence Bushnell e mostra a vida de Carrie Bradshaw durante a adolescência, em 1984. Na história, Carrie realiza um de seus maiores sonhos: ir para Nova York. O expectador explora a cidade junto com a protagonista: vai a lojas (como a Century 21 que aparece logo no primeiro episódio), restaurantes, baladas, cafés e pontos turísticos.

6. Girls

As garotas de Girls se metem em várias aventuras por Nova York! A protagonista, Hannah, trabalha no Café Grumpy, que existe de verdade no endereço: 19 Meserole Avenue, no Brooklyn. A série foi considerada por muitos como a nova Sex and the City .

Continua após a publicidade

7. How I Met Your Mother

Os criadores da série dizem que a ideia era escrever sobre “nossos amigos e as coisas estúpidas que fizemos em Nova York”. Precisa dizer mais alguma coisa?! Haha. Em HIMYM, acontece a mesma coisa que em Friends : apesar de se passar em Nova York, o estúdio fica em Los Angeles, mas muitas coisas externas são filmadas mesmo em NY. O pub que eles sempre se encontram, por exemplo, não existe, mas foi inspirado no pub McGee’s, que fica na 240 W55 Street, entre a Broadway Ave. e a 8th Ave. No local, há várias fotos dos personagens e, no cardápio, tem vários drinks com nomes inspirados na série.

Ficou com vontade de ir pra Nova York?! Participe da promoção CAPRICHO volta às aulas !

Publicidade