9 séries e filmes turcos para você assistir na Netflix

São vários títulos com muito potencial e que merecem a sua atenção

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 27 jul 2021, 19h29 - Publicado em 21 jun 2021, 11h51
Ao centro, modelo usa cropped azul de manga comprida. Ela está com uma das mãos na cintura, sorrindo. De um lado, a frase
Marisa/Divulgação

É perceptível que as produções turcas estão fazendo cada vez mais sucesso ao redor do mundo. Um sinal disso é que, no fim de 2020, a Globoplay anunciou que irá investir no conteúdo em seu catálogo, como o sucesso Fatmagül e Yeni Hayat.

  • A venda de dizis para outros países está se tornando cada vez mais frequente e lugares como a Espanha e a Itália já mostram um enorme interesse do público pelas produções. Além disso, grandes premiações também estão de olho no que está rolando por lá. Kara Sevda, por exemplo, série protagonizada por Neslihan Atagül e Burak Özçivit, venceu o Emmy de Melhor Telenovela Internacional em 2017.

    Nos canais abertos da Turquia, ainda vemos problemas e, muitas vezes, produções sendo encerradas abruptamente por conta da audiência. Entretanto, as plataformas digitais, como a BluTV e a Exxen, estão crescendo no país e prometem trazer cada vez mais projetos, assim como a Netflix, que já conta com diversos títulos originais em seu catálogo.

    Pensando nisso, a CH separou filmes e séries que estão disponíveis na plataforma. Prepare a pipoca e vamos maratonar!

    1. Love 101

    A série adolescente foi renovada para uma segunda temporada que chega em 30 de setembro e conta a história de alunos que precisam inventar um plano para não serem expulsos da escola. Cheia de detalhes emocionantes e um enredo sensível, os personagens aprendem cada vez mais sobre eles mesmos, sobre amizade e que podem ser mais fortes juntos. O elenco conta com Alina Boz, Mert Yazıcıoğlu, Kubilay Aka, Selahattin Paşalı, İpek Filiz Yazıcı, Pınar Deniz e Kaan Urgancıoğlu.

    2. As 9 vidas de Leyla

    Conhecida por grandes papéis como o de Defne em Kiralık Aşk, Elçin Sangu estrela As 9 Vidas de Leyla ao lado de nomes como Haluk Bilginer, Demet Akbag, Firat Tanis e Alican Yücesoy. O filme conta a história de Adem, que decidiu acabar seu casamento de 20 anos com Leyla para ficar com sua amante Nergis, só que parece impossível se desvincular da ex. Confira o trailer:

    3. Immortals

    E por falar na Elcin, a atriz estrela a série Immortals ao lado de nomes como Nilperi Şahinkaya e Kerem Bürsin, conhecido por seu papel sem Sen Çal Kapimi. O enredo é perfeito para quem curte histórias de vampiros com um plot de vingança. Assista:

    4. 50m2

    Com um elenco de peso, 50m2 chamou atenção com sua estreia na Netflix. A série é estrelada por Engin Ozturk ao lado de Kürsat Alniaçik, Cengiz Bozkurt, Aybüke Pusat e Tolga Tekin. O enredo conta a história de Gölge, que não se lembra de nada sobre sua infância, a única coisa que tem de seu passado é uma fotografia. Até que um dia ele decide fugir e tudo começa mudar no bairro em que ele se esconde.

    Continua após a publicidade

    5. Milagre na Cela 7

    O filme já é bem conhecido e emocionante. É quase impossível não chorar ao assistir a história de Memo, um pai com problemas mentais que vive com sua filha e avó em uma vila na costa turca do mar Egeu. O personagem vê sua vida mudar totalmente quando é, injustamente, acusado de um assassinato e condenado à morte. Estrelado pelo grande ator Aras Bulut, o longa é facilmente um dos mais tristes que você vai assistir.

    6. Fatma

    Estrelada por Burcu Biricik, Fatma vai contar a história de uma faxineira que comete um assassinato não planejado e se torna uma espécie de criminosa invisível, já que ninguém a marca como suspeita.

    7. O segredo do Templo

    A série acompanha a vida de Atiye, uma pintora talentosa que tem a vida perfeita em Istambul e está prestes a inaugurar a sua primeira exposição solo. Acontece que a descoberta de um templo faz com que o arqueólogo Ethan perceba que um símbolo está conectado com Atiye e segredos do passado começam a aparecer. No elenco estão Beren Saat, Mehmet Günsür, Metin Akdülger, Melisa Senolsun e vários outros nomes conhecidos.

    8. 8 em Istambul

    A série conta a história de um grupo de personagens de origens socioculturais muito diferentes, que, por acaso ou por vontade própria, acabam se conhecendo em circunstâncias surpreendentes em Istambul. Agora, devem fazer novas amizades ou encarar o passado complicado. O elenco conta com Bige Önal, Öykü Karayel, Funda Eryigit, Defne Kayalar, Tülin Özen, Fatih Artman e Alican Yücesoy.

    9. Filhos de Istambul

    Dirigido Can Ulkay e estrelado por Çağatay Ulusoy e Emir Ali Dogrul, o filme vai acompanhar a história de Mehmet, que administra o lixão do bairro. Um dia, ele vê as coisas mudarem ao encontrar um garoto de 8 anos dentro do lixo. O personagem tenta encontrar os pais da criança, mas acaba se apegando ao menino e as coisas passam a se complicar cada vez mais.

    E aí, já assistiu alguma das produções da lista?

    Continua após a publicidade
    Publicidade