Série live-action da Sininho está em desenvolvimento no Disney+
Produção chamada Tink terá roteiro de Liz Heldens e Bridget Carpenter.
ocê acredita em fadas? Uma das mais famosas da cultura pop pode voltar às telas em uma nova versão. Segundo informações divulgadas pelo Deadline, o Disney+ está desenvolvendo uma série live-action inspirada em Tinker Bell, conhecida no Brasil como Sininho.
O projeto, que recebeu o título provisório de Tink, está sendo produzido e escrito por Liz Heldens e Bridget Carpenter, duas profissionais que já trabalharam juntas na série Friday Night Lights. A produção será um drama e promete apresentar uma nova abordagem da personagem dentro do universo de Peter Pan.
Ainda de acordo com o Deadline, a ideia de adaptar a história da fada em live-action circula dentro da Disney há vários anos. Em versões anteriores, o estúdio chegou a planejar um filme estrelado por Reese Witherspoon, mas o projeto acabou sendo cancelado antes de sair do papel.
Agora, a proposta foi reformulada para a televisão e se tornou uma das produções em desenvolvimento para o Disney+. Até o momento, o estúdio ainda não revelou detalhes sobre a trama nem quem será a atriz responsável por interpretar a personagem.
Uma das personagens mais icônicas da Disney
A Sininho surgiu originalmente na peça criada por J. M. Barrie no início do século XX e ganhou fama mundial após aparecer na animação Peter Pan. Desde então, a fada se tornou um dos símbolos mais reconhecidos da Disney.
Ao longo das décadas, a personagem também apareceu em diversas outras produções live-action. Entre as interpretações mais conhecidas estão as de Julia Roberts em Hook – A Volta do Capitão Gancho, Ludivine Sagnier no filme Peter Pan e Yara Shahidi em Peter Pan & Wendy.
Além disso, a personagem ganhou uma franquia própria de animações iniciada em 2008, que acompanha suas aventuras e de outras fadas no Refúgio das Fadas.
Por enquanto, ainda não há previsão de estreia para Tink no Disney+.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
Resumo de ‘Três Graças’: Capítulo de quinta-feira (19/03/2026)
O ano começou de verdade: 3 dicas de hobbies para começar agora





