Será que Megan Draper vai mesmo morrer em Mad Men?

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 11h59 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Ok, gente, sei que estamos todos nos recuperando do choque de Game of Thrones no domingo à noite (hahaha ai, não tô chocada, achei tudo divertidíssimo. RIP Robb Stark), mas quero fofocar com vocês sobre o destino de outro personagem: Megan Draper, de Mad Men. Talvez já tenham lido por aí, mas está pipocando no Reddit há alguns dias uma teoria muito louca sobre ela, por isso resolvi debater alguns tópicos do boato e incluir outros por minha conta. A tal história diz que Megan seria, na verdade, Sharon Tate. Quem é ela? Bem…

essa linda aqui

Sharon foi assassinada em 1969 aos 26 anos, grávida de 8 meses e meio do cineasta Roman Polanski. Ela foi esfaqueada na casa de alguns amigos por um grupo de invasores da seita liderada por Charles Manson. O caso ficou famosíssimo e chocou todo mundo nos anos 60, porque Sharon era uma jovem atriz em ascensão. (1)

Até aí, é apenas uma semelhança profissional. Mas o que uniria as duas?

mesmo look do dia

No penúltimo episódio, Megan aparece vestindo uma camiseta que ficou famosa no corpo de Sharon em ensaio para a Esquire. Na hora, a filha do fotógrafo que clicou Sharon tuitou para a figurinista da série que morria de curiosidade para saber se a inspiração havia sido mesmo a foto. E ela respondeu: não é coincidência! (2)

Foi então que os fãs ansiosos e paranoicos (será? afinal, a série é do Matthew Weiner…) reuniram mais semelhanças estranhas entre as duas durante esta temporada, que já se mostra obcecada com o tema da morte. Lembram do que eu falei neste post aqui?

3) Sally Draper – a enteada de Megan – apareceu lendo O Bebê de Rosemary, livro que inspirou o mais famoso dos filmes de Polanski.

livro de cabeceira creepy para uma menina de 14 anos

Já no último episódio –  A Tale of Two Cities – exibido neste domingo nos EUA, Don fuma haxixe em uma festa meio hippie junto com Roger, durante uma viagem de negócios. Pensa na bad trip: ele vê Megan, linda (meio Lana Del Rey) sinalizando que estaria grávida e dizendo que seria uma segunda chance. Depois, visualiza o soldado enviado ao Vietnã que conheceu no Havaí. Com ele, tem uma mórbida conversa sobre o porquê de não estar inteiro, e sim mutilado. Ele responde a Don que morrer não te faz sentir completo e que deveria enxergar o que aconteceu consigo mesmo: Don então se vê afogado na piscina da casa.

boiando pós-dorgas

Claro, tudo não passa de alucinação e Roger reanima o afogado Don que caiu na piscina durante a viajada. Agora, se ele teve uma visão “do outro lado” (com gente que já morreu), Megan também estaria lá? (4)

Continua após a publicidade

5) O que nos leva a outra coincidência estranha entre elas: Sharon morreu grávida. Megan já abortou nesta temporada e pode estar grávida novamente segundo as promos dos próximos episódios.

logo após o primeiro aborto de Mrs. Draper

6) A tensão no ambiente: nos últimos epis, Bob Kennedy e Luther King foram mortos e há rebeliões e assaltos em toda parte. As sirenes soam altas durante as conversas e um clima de histeria se forma. Um clima que apavora Megan, ela confessa a Don pelo telefone. Como se não bastasse, o apê do casal é invadido por uma ladra na ausência dele, como aconteceu com Sharon…

 Betty surta com as crianças sozinhas por lá

7) Outros dois incidentes dão a dica de uma possível tragédia com Megan: Ginsberg chapado brinca de Guilherme Tell com Stan na agência e, mirando em uma maçã desenhada sobre a cabeça do amigo, o acerta com um lápis no braço. Já Peggy acidentalmente esfaqueia Abe em casa e o resultado é bem próximo do da camiseta lá de cima…

 

Aliás, uma curiosidade: em uma brincadeira de Guilherme Tell foi que o escritor beat William Burroughs (amigo de Allen Ginsberg) matou a própria esposa sem querer. Uma esposa que morre por acidente…Sei.

The 12 Most Surreal Moments In The Weirdest Episode Of "Mad Men"The 12 Most Surreal Moments In The Weirdest Episode Of "Mad Men"

8 ) A diferença de idade: tanto Megan quanto Sharon eram aproximadamente dez anos mais novas que seus maridos.

9) A cereja do bolo da paranoia é o pôster de divulgação da 6ª temporada, que mostra dois Dons: um de preto, segurando a mão de uma mulher e o outro indo em direção a uma cena do crime com policiais procurando por ele. PÃ!

Ok, todas essas suposições podem ser muito exageradas, mas Mad Men é uma série conhecida por flertar com tramas impactantes e um detalhismo cuidadoso. Não seria difícil, portanto, que fossem pistas para o finale do dia 23 ou até mesmo para a próxima temporada.

De todo jeito, a morte bate à porta de Don, seja para visitar Megan ou ele mesmo. Com suas constantes tosses, as lembranças da doença da infância, a violência, a experiência de quase-morte do porteiro e a dele neste penúltimo episódio, o abuso ainda maior do álcool, etc. Fica difícil não imaginar se o destino fatal que se costura não seria para o casal Draper.

O que acham da teoria Megan Draper/Sharon Tate? Quero muito especular com vocês nos comentários!

Beijo 😉

Continua após a publicidade

Publicidade