Continua após publicidade
Continua após publicidade

Ser fã de k-pop é também querer um mundo melhor

Em julho, preparamos um dossiê com tudo o que o universo do k-pop permite para vocês, nossos leitores.

Por Andréa Martinelli 19 jul 2024, 12h30
T

odo o suspense que fizemos nas nossas redes sociais chegou ao fim e podemos dizer: bem-vindes, leitores e leitoras de CAPRICHO, ao nosso primeiro especial de k-pop e cultura coreana 🙂 

Com o astro famosíssimo Cha Eun-Woo (ou Nunu, para os fãs mais íntimos) em nossa capa, construímos uma edição que está recheada de conteúdos sobre cultura coreana e os seus artistas preferidos do k-pop, além de tudo o que você sempre encontra por aqui. Nós falamos ativamente sobre o assunto desde 2016 por aqui e, sim, esta capa coroa nossa autoridade no assunto.

Gustavo Balducci, o nosso repórter-colunista e fã inveterado de k-pop, conversou com Cha Eun-Woo em um momento super exclusivo entre um vôo para a Semana de Moda de Paris e um show no Japão. 

Ele contou, com exclusividade, como foi sua primeira passagem pelo Brasil com a turnê Just One 10 Minute [Mystery Elevator], no começo de junho. “Foi a minha primeira vez performando na frente dos brasileiros, e do começo ao fim do show, eles vibraram, cantaram e curtiram comigo, o que me impactou profundamente.”

Continua após a publicidade

Aos 27 anos, o cantor, ator, apresentador, modelo e integrante do grupo de k-pop ASTRO é um rosto disputado por marcas de luxo, produtoras de TV, revistas e campanhas publicitárias do mundo todo e, agora, é capa da CAPRICHO. 

Ele contou à nossa reportagem que, no Brasil, percebeu que “há muitas pessoas me apoiando mesmo em um país tão distante do meu” e que isso o deixou muito grato. E, cá entre nós, sabemos que o Brasil realmente não decepciona quando o assunto é ser fã. 

capa cha eun-woo
Equipe Cha Eun-Woo/CAPRICHO

Todo o fenômeno do k-pop e dos k-dramas por aqui explicam muito isso também. Em outro texto especial do nosso dossiê, investigamos porque as plataformas de streaming têm investido cada vez mais na cultura coreana e porque gostamos tanto, tanto delas. 

Continua após a publicidade

Nosso Artista do Mês, claro, ficou com os queridíssimos do Seventeen. Como um bom grupo de k-pop, eles não só mobilizam seus fãs para se importar com o que acontece com o mundo – para além da música – e chegaram até a Unesco, um braço super importante para a juventude na ONU (Organização das Nações Unidas). 

Ser fã de k-pop é também ser ativista, sim. Você descobre porque nas próximas páginas. 

Vamos juntos? Te espero lá no final, do outro lado da revista digital, no Go Read.

Um beijo,

assinatura editora-chefe dea martinelli
jvbarreto/CAPRICHO

 

Publicidade

Publicidade