Grupo de K-pop, Seventeen, se torna embaixador da UNESCO

Os membros do grupo foram até Paris para receber o título de embaixador da Boa Vontade para a Juventude

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 15h39 - Publicado em 27 jun 2024, 19h00
N

a última quarta-feira (26/6), o grupo sul-coreano SEVENTEEN foi oficialmente nomeado como o primeiro embaixador da Boa Vontade para a Juventude da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). A cerimônia ocorreu na sede da organização em Paris, França, e foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da UNESCO no YouTube.

A nomeação foi feita por Audrey Azoulay, diretora-geral da UNESCO, que entregou o título aos treze membros do grupo: S. Coups, The8, Jeonghan, Jun, Joshua, Hoshi, Wonwoo, Woozi, DK, Mingyu, Seungkwan, Vernon e Dino.

Durante o evento, Joshua, um dos integrantes do SEVENTEEN, expressou a gratidão do grupo: “É com grande humildade e emoção que nos apresentamos hoje diante de vocês pela primeira vez como ‘Embaixadores da Boa Vontade da UNESCO’ para a Juventude”. Ele destacou ainda o compromisso do grupo em espalhar o poder do companheirismo e construir comunidades juvenis de apoio para um futuro melhor.

Continua após a publicidade

Em uma demonstração de seu compromisso, o grupo anunciou a doação de um milhão de dólares para a UNESCO, valor que equivale a cerca de 5,4 milhões de reais na cotação atual. Audrey Azoulay celebrou a parceria: “Nossa parceria com o SEVENTEEN dará um novo impulso, um grande impulso aos nossos esforços”. Ela elogiou o grupo como uma “ponte fantástica” entre a UNESCO, seus valores e os jovens.

Fundado em 2015, o SEVENTEEN se tornou um dos grupos mais influentes do K-pop. Em 2023, foi o segundo grupo que mais gerou receitas no mundo, ficando atrás apenas da estrela americana Taylor Swift, de acordo com a Federação Internacional da Indústria Fonográfica. Com bilhões de streams no Spotify e milhões de visualizações no YouTube, músicas como Don’t Wanna Cry conquistaram fãs globalmente.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by UNESCO (@unesco)

Além do SEVENTEEN, outros embaixadores da UNESCO incluem o jogador brasileiro Vinicius Jr, a atriz espanhola Rossy de Palma, o ator americano Forest Whitaker e o chef ítalo-argentino Mauro Colagreco, todos unidos pelo compromisso com os valores e objetivos da organização.

Publicidade