“Ser atriz é a realização de um sonho”, diz Manu Gavassi à CAPRICHO

Nova música, nova carreira de atriz e novo estilo. Eleita a cantora nacional do ano no Capricho Awards, Manu falou sobre as mudanças que rolaram na sua vida!

Por Mariana Toledo Atualizado em 4 nov 2024, 22h56 - Publicado em 12 dez 2013, 20h50

2013 foi especial para Manu Gavassi: ela lançou o álbum Clichê Adolescente, conseguiu um papel na próxima novela das nove, da Globo, Amor em Família, e participou do No CAPRICHO- O Filme . Não é à toa que Manu foi eleita a melhor cantora nacional no Capricho Awards 2013. Conversamos com ela sobre música, moda e a nova carreira de atriz. Vem ver!

E aí, Manu, qual é a sensação de ser escolhida a melhor cantora nacional?

Nossa, eu nunca ganhei um Capricho Awards! Eu não poderia ganhar esse prêmio em melhor hora. É um ano onde muitas coisas novas aconteceram pra mim, encarei vários novos desafios. Esse prêmio significa que as minhas fãs continuam comigo!

Você se sente tipo uma “porta-voz” das meninas?

Ah, eu não fico pensando nisso. Eu cresci de forma natural e nunca quis chocar ou ser sexy para mostrar que eu cresci e virei mulher. Então não piro nessa ideia de ser um bom ou mau exemplo para as meninas!

Neste ano, você lançou seu novo CD, Clichê Adolescente . Ficou como você queria?

Sim! É claro que sempre tem uma coisinha ou outra que a gente reclama, mas, no geral, gostei muito. Por isso levou tanto tempo pra ser lançado: precisava ficar do meu jeito. Eu não faço música pra bombar muito na rádio, faço porque gosto de escrever sobre os meus sentimentos mesmo. E poder lançar um CD totalmente autoral me deixa muito feliz.

Continua após a publicidade

Qual é sua música favorita no CD?

Meio Sorriso . Toda vez que me perguntam isso eu respondo sem dúvidas. Quando a gente faz uma música no violão, ela acaba mudando bastante até ficar pronta, porque entram os arranjos dos outros instrumentos e tudo mais. Mas, nessa, o resultado final ficou exatamente como eu tinha imaginado quando escrevi a letra. Até chorei quando ouvi pronta.

Este CD marca uma nova fase?

De certa forma sim, porque eu cresci muito do primeiro CD pra cá. Foram poucos anos, mas aconteceu muita coisa. Eu pessoalmente estou numa nova fase, mas a minha música ainda tem a mesma essência. Escrevo sobre relacionamentos e sobre os meus sentimentos e isso nunca vai mudar.

Quais artistas mais te inspiraram para fazer o novo álbum?

Acho que cada música tem uma influência diferente. Quando eu estava pensando na letra de Caminho de Volta, por exemplo, eu ouvi muito uma música do Bob Dylan chamada You Belong To Me . A letra dizia exatamente o que eu queria falar mas ainda não sabia como. Fora isso, eu sempre me inspiro muito em meninas compositoras, como Taylor Swift, Lily Allen e Alanis Morissette.

Continua após a publicidade

Seu estilo de roupa também mudou muito nos últimos anos, né?!

Sim, graças a Deus! (risos) Nunca tive uma pessoa única como referência de moda. Gosto mais de olhar em sites, como LookBook. Curto mais o estilo de meninas gringas. Elas ousam mais, sabe?! As brasileiras ficam muito nesse estilo de patricinha que não tem nada a ver comigo.

Que peça você mais usou este ano? E qual peça você usava e não usaria de novo de jeito nenhum?

Ai, a que eu mais usei foi uma botinha vinho com tecido brilhante, tipo vinil. Uso com tudo: vestido, short… Estou usando neste momento, inclusive! (risos) E a peça que eu usava e não uso mais é sainha de babados. Meu estilo era total menininha, e hoje não é mais assim.

2014 vai ser cheio de novidades pra você, né?! Começando pela novela…

Sim! É a realização de um sonho. Eu sempre quis ser atriz, sabia? É algo que pouca gente sabe sobre mim. Sempre fiz teatro e lutei muito para conseguir um papel. Não gosto quando as pessoas dizem que isso caiu do céu na minha vida, que eu recebi um convite pra novela e fim. Não foi desse jeito.

Continua após a publicidade

Como está o clima das gravações?

Muito legal! Eu até me surpreendi porque achei que seria mais tenso. Mas a vibe é tão tranquila… Todo mundo está feliz com esse trabalho, o que ajuda muito no clima. Minha personagem é cantora e o namorado dela também é músico, então pra mim é ainda melhor!

Está ansiosa para se ver na novela?

Sim! Vai ser totalmente surreal. Já imagino minha família chorando e tirando foto da TV! (risos)

Parabéns, Manu! Quem sabe no ano que vem você não leva o prêmio de atriz favorita?! 😉

Publicidade