Saiba tudo sobre o ator Joe Locke, estrela de Heartstopper

Conheça mais sobre o ator da série do momento da Netflix

Por Anny Caroline Atualizado em 3 Maio 2022, 18h41 - Publicado em 1 Maio 2022, 10h01

Nos últimos dias, Heartstopper se mostrou como o novo grande sucesso da Netflix! A série inspirada nos livros de Alice Oseman é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e traz Joe Locke e Kit Connor interpretando os protagonistas. Mas você sabia que o projeto é o primeiro trabalho de Joe? Ele foi escolhido para ser o nosso Charlie Spring em um teste com mais de 10 mil pessoas e a gente te conta tudo sobre o nosso Artista da Semana!

+ Teste: Qual personagem de Heartstopper tem mais a ver com você?

Nascido na Ilha de Man, Joe tem 18 anos e é do signo de Libra. Ele começou a se interessar por atuação aos 6 anos, quando fez testes no teatro local de sua cidade, se envolvendo em projetos amadores desde então.

Mas foi Charlie Spring que marcou seu primeiro trabalho nas telas e, em entrevista ao Behind The Blinds, o ator contou que conseguiu o papel participando de uma audição aberta, em que qualquer pessoa poderia mandar um vídeo, já que a autora das graphic novels estava tentando encontrar um elenco bem autêntico aos personagens da história original.

Joe também relembrou que leu os quadrinhos assim que ficou sabendo da oportunidade: “Vi muito de mim em Charlie e em como foi minha experiência escolar”, afirmou ao veículo.

View this post on Instagram

A post shared by Joe Locke (@joelocke03)

Continua após a publicidade

Aliás, em conversa com a CH, ele revelou qual foi a sensação de descobrir que passou no teste de elenco para viver Charlie na produção na Netflix: “Foi um momento de grande mudança da minha vida porque eu não tinha feito nada antes, então aquele telefonema meio que mudou minha vida”, relembrou.

Não só isso, mas Joe também falou da importância de interpretar Charlie na série: “Eu acho que é tão incrível fazer parte de algo que realmente importa para as pessoas, para muitos jovens queer, e que os ajuda a se aceitarem e se amarem.”

Imagem de Heartstopper, nova série da Netflix; Charlie está mexendo no celuar no sentado na cama em seu quarto com um letreiro com a palavra
Imagem de Heartstopper, nova série da Netflix Netflix/Divulgação

Fã como nós, o ator é apaixonado por Adele e contou que cresceu ouvindo as músicas da artista pela influência de sua mãe. Ele até brincou no Twitter, dizendo que adoraria que ela assistisse a produção!

Já assistiu Heartstopper na Netflix? Aproveita para ler as graphic novels também!

*As vendas realizadas através dos links neste conteúdo podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril

Continua após a publicidade

Publicidade