Sabia que a autora de Para Todos os Garotos tem outra saga apaixonante?

Conversamos com Jenny Han sobre a trilogia Verão, que foi relançada no Brasil

Por Gabriela Zocchi - Atualizado em 15 dez 2019, 11h00 - Publicado em 15 dez 2019, 10h00

A história de Para Todos os Garotos Que Já Amei foi um sucesso não só na Netflix, mas nas livrarias também. O livro que inspirou o filme teve 350 mil exemplares vendidos só no Brasil, isso sem falar nas outras duas obras da saga, né? Mas você sabia que Jenny Han, a responsável pela criação de Lara Jean e Peter Kavinsky, também é autora de outra série apaixonante?

Jenny Han Para Todos os Garotos que Já Amei
Jenny Han é a autora das trilogias Verão e Para Todos os Garotos que Já Amei Janelle Bendycki/Divulgação

Pois é, a trilogia Verão foi relançada no começo do ano aqui no Brasil pela Intrínseca, com novas e lindas capas. Os livros O Verão que Mudou Minha Vida (vol.1), Sem Você Não é Verão (vol.2) e Sempre Teremos o Verão (vol.3) contam a história de Belly Conklin, uma adolescente que, em todas as férias, vai para a casa de praia de Susannah, a melhor amiga de sua mãe, no balneário de Cousins Beach. Acontece que Susannah tem dois filhos, Conrad e Jeremiah, e, adivinha, Belly tem uma quedinha por ambos em diferentes momentos de sua vida. Ao longo dos três livros, a gente acompanha as aventuras do trio. Só dizemos uma coisa: pode esperar muito drama e romantismo. Rs.

View this post on Instagram

E essa edição maravilhosa da Trilogia Verão? 😍⠀ ⠀ Com muito romance, praia e diversão, os livros "O verão que mudou minha vida", "Sem você não é verão" e "Sempre teremos o verão" de Jenny Han chegaram em uma edição apaixonante, prontos para aquecer os nossos corações e tornar as nossas férias inesquecíveis! 🏖✨ ⠀ ⠀ #overãoquemudouminhavida #semvocênãoéverão #sempreteremosoverão #jennyhan #livros #books #trilogiaverão

A post shared by Intrínseca (@intrinseca) on

A CAPRICHO conversou com Jenny Han para saber mais sobre a criação da trilogia e, de quebra, tentar descobrir novidades sobre a sequência de Para Todos os Garotos que Já Amei na Netflix. Vem ver!

CH: De onde veio a inspiração para a trilogia Verão?

JENNY HAN: Fui inspirada por aquele momento na vida de uma garota quando ela amadurece e as pessoas passam a vê-la de uma nova forma. É um momento emocionante, empolgante, mas também assustador — de parecer crescida pelo lado de fora, mas por dentro ainda se enxergar como uma criança.

CH: Embora a trilogia Verão tenha sido lançada antes de Para Todos os Garotos…, muitos leitores provavelmente chegarão a ela por causa do sucesso da história de Lara Jean e Peter Kavinsky. Por que acha que eles deveriam dar uma chance às aventuras de Belly e os irmãos Fisher?

JENNY: A trilogia Verão tem todas as minhas coisas preferidas: um triângulo amoroso, uma casa na praia e amizades duradouras. É uma história de amor de verão por excelência.

CH: Em termos de escrita, qual você diria que é a maior diferença entre as séries Verão e Para Todos os Garotos?

JENNY: Acho que Verão é um pouco mais poética, mais sonhadora e calminha. Quando penso no verão, penso em longos dias no sol, onde as horas se fundem, e essa história é assim.

Continua após a publicidade

CH: Que conselho daria para garotas que, como a Belly, se apaixonam por seus melhores amigos?

JENNY: Sempre proteja a amizade, porque amizade é sagrada.

CH: Existe alguma chance de vermos a trilogia Verão se tornando um filme ou uma série? Por favor, diga que sim!

JENNY: Mantenham os dedos cruzados!

CH: Como se sentiu depois que Para Todos os Garotos que Já Amei foi lançado, especialmente depois de descobrir que foi uma das produções mais assistidas da Netflix no ano passado?

JENNY: Tudo pareceu um sonho. Quando eu era mais nova, nunca vi garotas asiáticas-americanas protagonizando comédias românticas, então espero que esse filme realmente tenha iniciado algo novo nesse sentido. Eu amo que a Lara Jean é uma personagem com a qual muitas garotas podem se identificar.

Reprodução/Netflix

CH: Existem Peter Kavinskys, Conrads e Jeremiahs na vida real? Onde podemos encontrá-los? (risos)

JENNY: Sinto em dizer que eles são puramente ficcionais.

CH: Você está escrevendo algo no momento? O que podemos esperar para o futuro?

JENNY: Estou trabalhando em várias coisas diferentes — espero poder compartilhar mais novidades com vocês mais para frente neste ano. Por enquanto, me mantenho ocupada com a sequência de Para Todos os Garotos e entrando em contato com os meus leitores.

Ficou curiosa para conhecer a trilogia Verão? Os livros já estão a venda em diversas livrarias do país.

Continua após a publicidade
Publicidade