Continua após publicidade

Saber a hora de parar: séries que perderam a mão

Terminei de assistir Sons of Anarchy. Foram três semanas bem intensas e mesmo sabendo do spoiler, valeu cada minuto. A série tem 7 temporadas e deu aquela sensação de que foi na quantia certa, nem pra mais nem pra menos. Se eles tivessem continuado, somente pela audiência, talvez tivesse desandado como tantas outras. Estava assistindo […]

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 15h52 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Terminei de assistir Sons of Anarchy. Foram três semanas bem intensas e mesmo sabendo do spoiler, valeu cada minuto. A série tem 7 temporadas e deu aquela sensação de que foi na quantia certa, nem pra mais nem pra menos. Se eles tivessem continuado, somente pela audiência, talvez tivesse desandado como tantas outras.

Estava assistindo nessa semana uma entrevista com o John Kransinki sobre a decisão de acabar The Office e ele disse uma frase que até anotei num caderninho de pensamentos: “temos uma série única e por isso, nós merecemos sair, do que esperar que peçam que a gente saia”.

Eu super concordo que tem muita série que esperou ser “saída”. Ficam aguardando o fim (por cancelamento ou decisão conjunta), mas estendem a história e prejudicam tudo o que fizeram de bom até então. Saber a hora certa de parar também faz parte da construção de uma série inesquecível. Olha só Friends, Seinfeld, Breaking Bad… Poderiam ter continuado, mas sabiam que estava na hora de ir embora.

Continua após a publicidade

É sempre complicado falar sobre as séries que já deveriam ter acabado, porque normalmente elas só estão no ar porque as emissoras autorizaram por causa da audiência. Se elas dão audiência, significa que tem fãs e quando você critica algo que tem fãs, muita gente não consegue olhar objetivamente.

Longe de mim desmerecer o crédito que a série teve, mas havemos de concordar que muitas começam a exagerar. Essas são séries que eu acredito que “ultrapassaram o limite de permanência” e deveriam ter encerrado beeeeem antes, mesmo que os fãs sentissem dor no coração:

Grey´s Anatomy

Continua após a publicidade

Pra que tanta mágoa nesse coraçãozinho, Shonda? Melhor terminar antes que decida matar a Meredith também…

House

A redenção do House era tudo o que a gente queria… e vai ficar querendo…

Continua após a publicidade

Smallville

Lembro claramente de quando anunciaram que Lex Luthor e Lana Lane sairiam da série. Mal sinal quando nem mesmo seus protagonistas querem continuar…

One Tree Hill

Falando em protagonista deixando a série, quando Lucas (Chad Michael Murray) e Peyton (Hillary Burton) entraram no carro e dirigiram para bem longe da pacata Tree Hill era a deixa para acabar ali.

Two and a Half Men

Continua após a publicidade

Charlie Sheen era a série. Vocês lembram a quantidade de reclamações depois que ele saiu? Ashton Kutcher fez um belo pé de meia e o que ele poderia fazer. Mas a série era o Charlie.

Glee

Lembro da promessa que foi essa série. As primeiras temporadas foram sensacionais. Amava muito, até cansar muito. Desconfio que quando Ryan Murphy foi cuidar de outros projetos, a série desandou. E série de colegial precisa parar depois que o high school acaba.

Continua após a publicidade

Homeland

Tinha todo o potencial para ser lembrada para sempre como a outra Breaking Bad. Ganhou muitos prêmios e trouxe alguns dos episódios mais brilhantes e incríveis que já assisti. Brody deveria ser o fim da Carrie. Entendo a importância que a nova temporada teve, mas não.

Publicidade